terça-feira, 11 de outubro de 2011

MEC ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA

Fonte: MEC e G1
Estão abertas até o dia 26 próximo as inscrições para curso de mestrado profissional, gratuito, destinado à qualificação de professores de matemática. São oferecidas 1.525 vagas, em todo país, em 65 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O prazo para se candidatar é 26 de outubro, e o Exame Nacional de Acesso, que terá uma única prova, acontece em 26 de novembro.
De acordo com o Ministério da Educação, que financia o curso, 80% das vagas serão destinadas a professores da rede pública de educação básica.
Para concorrer a essas vagas, é preciso apresentar contracheque ou declaração da Secretaria de Educação, estadual ou municipal, ou ato de nomeação publicado no Diário Oficial do estado ou município, ou apresentar uma declaração com firma reconhecida do diretor da escola confirmando de que o candidato exerce a docência de matemática no ensino básico.
As inscrições devem ser feitas pelo site do curso e o pagamento da taxa de R$ 39 pode ser feito por boleto bancário.
A prova é composta de 35 questões de múltipla escolha e três questões dissertativas.
Coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática, o mestrado profissional em matemática é realizado em 65 polos credenciados à UAB em todo o país, majoritariamente em universidades federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário