sábado, 29 de outubro de 2011

Aluno de três anos vai para delegacia

Absurdo, por mais que a criança seja indisciplinada, não tem sentido esse tipo de postura. Tenho clareza que a boa educação deve ser iniciada desde sempre. Mas isso não é um ato educacional. Que lição que querem dar para essa criança de 3 ANOS DE IDADE? Sei que muitos vão achar ruim, mas nesse caso tem que responsabilizar sim a escola e a diretora, pois se não conseguem controlar uma criança de 3 anos de idade, imagino em uma escola de ensino médio. Isso mostra a falta de preparo de alguns sistemas de ensino quanto a formação e capacitação de seus funcionários em relação a educação infantil, período importante para potencializar as habilidades e competências, assim garantindo um maior sucesso no ensino fundamental. Triste, mas real.
Fonte: 29/10/2011 Josmar Jozino do Agora
Piracicaba - Um menino de três anos foi parar na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), em Piracibaca (162 km de SP), após se envolver em uma briga com a professora de uma creche particular, na última quarta-feira.
Segundo a Polícia Civil, a Guarda Municipal da cidade foi chamada pela direção da creche para conter o menino.
A criança, a professora e a diretora foram levadas para a delegacia.
A docente contou na delegacia que o menino lhe deu chutes e que também quebrou o vidro de uma porta.
De acordo com a Polícia Civil, a criança e a educadora sofreram pequenas lesões.

2 comentários:

  1. Olá João.... Essa notícia, pelo q sei, está de acordo com a versão da família e falta a versão da escola.
    Este menino de 3 anos já teve vários rompantes agressivos e a família entrou em atrito com a escola.
    Na sua opinião, o q a professora deve fazer? Continuar a ser agredida?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo...
    Vamos aos fatos, a versão é da escola e falta a da família.
    Mas a questão aqui não pode apenas se resumir a agressão da professora - e claro que sou contra, se vc leu meus comnetários no blog, sabe o quanto sou contra a qualquer tipo de violência e o quanto defendo melhores condições de trabalho aos professores - pois, uma criança de 3 anos e provoca tudo isso no ambiente escolar, precisa de um olhar individualizado, um olhar mais apurado e direcionado, a escola poderia ao invês de encaminhar para a delegacia (que não dara em absolutamente nada, pois o ECA não reconhece penalidade aos menores de 12 anos), poderia encaminhar para que a família levasse ao médico (que pode ser um pediatra, um neuro, um psiquiatra, um psicologo), que encaminhasse o caso ao conselho tutelar (sei tbém que não funciona), mas assim a escola estaria respaldada com outros encaminhamentos.
    O caso merece atenção e cuidado.
    abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir