sábado, 28 de maio de 2011

Educação afasta diretora de escola

Pergunto: Também não é inadmissível deixar os alunos sem professores?
Fonte: 28/05/2011 Fabiana Cambricoli e Folha de S.Paulo do Agora
A Secretaria de Estado da Educação afastou do cargo a diretora da Escola Estadual Padre Anchieta, no Brás (região central), após o Agora revelar que alunos estavam dando aulas na unidade por conta da falta de docentes. Foi instaurado procedimento para apurar as responsabilidades.
Desde segunda, alunos do nono ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio comandavam as aulas de português do sexto e do sétimo anos, que estavam sem aulas da disciplina desde o início de abril, quando o professor da matéria entrou de licença.
A pasta negou ontem que alunos estivessem dando aulas no lugar dos professores e disse que os estudantes estavam, na verdade, desenvolvendo atividades recreativas nas aulas vagas. Mesmo assim, a pasta considerou a atitude da escola "inadmissível".

2 comentários:

  1. meu nome é FELIPE BARBOSA DE OLIVEIRA aluno da escola estadual PADRE ANCHIETA 3ºa (manhã)
    isso tudo é dito, pois eles não são prejudicados com essa falta de professores.
    A questão não é que os professores faltam muito, mas quando professores ficam doentes ou de licensa não há nenhum outro para substituir,alias afirmo não era o ato de lecionar que os alunos fizeram, e sim uma assistência somente isso, algo que qualquer aluno faz para ajudar um colega.
    A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AFIRMOU QUE HAVERIA PROFESSORES NA SEGUNDA FEIRA (30 DE MAIO),
    MAS AINDA HÁ FALTA DE PROFESSORES,OU SEJA,PERDA DE CONTEUDO E CONHECIMENTO,AULAS VAGAS E NADA FOI FEITO.

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe, primeiramente quero dar os parabéns pela iniciativa de defesa da sua escola e tbém por se identificar, isso mostra que a sua escola esta desenvolvendo a personalidade crítica nos alunos, como tanto a legislação pede.
    Eu particularmente sou solidario a sua diretora, acredito na boa intenção e na preocupação em não deixar os alunos ociosos na escola.
    Mas enfim, as pessoas distorcem tudo e os meios de comunicação pioram ainda mais, pois vejo que ultimamente eles usam algumas situações para causar e com isso de imediato o governo precisa tomar uma atitude imposta pela imprensa e não pela escola ou comunidade, pois estes que são os maiores interessados e prejudicados em nada foram ouvidos.
    Fica registrado sua indignação e tenho certeza que se todos os alunos mostrassem essa realidade talvez as coisas poderiam mudar um pouco.
    Felipe, parabéns
    obrigado pela visita ao blog

    ResponderExcluir