sábado, 7 de maio de 2011

Aluno não tem uniforme para estudar em SP

Até aqui nenhuma novidade, haja vista que todos os anos acontece a mesma lenga lenga. Quem se lasca com isso? o Aluno. Depois querem cobrar qualidade, esquecem apenas de cumprir com suas obrigações.
Fonte: 07/05/2011 Caio do Valle e Fernanda Barbosa do Agora
Três meses após o início das aulas na rede municipal de ensino, alunos de diversas escolas na zona leste da cidade de São Paulo ainda não receberam o uniforme, cuja responsabilidade de entrega é da prefeitura. Ontem, o Agora telefonou para três Diretorias Regionais de Educação da região --Itaquera, Guaianases e São Miguel-- e ouviu de funcionários que os kits com as roupas ainda não chegaram.
"Ninguém recebeu os uniformes e não tem previsão de data para a distribuição", disse uma servidora. Em fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação divulgou que a entrega dos uniformes de verão e inverno ocorreria simultaneamente entre abril e junho. O conjunto prevê cinco camisetas, cinco pares de meias, um de tênis, duas calças, dois blusões e duas bermudas.
Devido ao problema, os estudantes têm sido obrigados a improvisar. A desempregada Cristiane Tenan, 33 anos, conta que precisou comprar três camisetas brancas básicas de R$ 15 para a sua filha, 14 anos, matriculada na Emef (escola muncipal de ensino fundamental) José Querino Ribeiro, na Vila Aricanduva (zona leste). Segundo ela, com a falta do uniforme, a unidade só permite a entrada de alunos trajando camisetas brancas.
Entrega vai começar neste mês
Procurada na tarde de ontem, a Secretaria Municipal da Educação informou, por meio de nota, que "a entrega dos uniformes na rede municipal de ensino começa a se feita em 16 de maio, com previsão de término em junho".
De acordo com a pasta, os kits serão entregues diretamente nas unidades escolares.
Sobre a prática da Emef José Querino Ribeiro --que, segundo uma mãe de aluna, determina que alunos usem camisetas brancas--, a pasta disse que alunos que não estejam uniformizados têm direito a assistir as aulas, como determina a lei. "O que a escola sempre faz é um trabalho de orientação a fim de que as crianças usem roupas adequadas".

Um comentário:

  1. Interessante a matéria, hoje é 28 de junho ou seja, meio do ano de 2011 e meus 2 filhos que estudam na "EMEF Áurea Xavier Ribeiro Lopes" ainda não receberam o uniforme. Me recordo que em meados dos anos 90 quando eu estudava em escola municipal se mamãe não comprava o uniforme era uma burocracia para eu entrar e assistir as aulas, tinha até prazo para comprar uniforme, agora que a Prefeitura "DÁ" o uniforme temos que esperar ate sei lá que dia. tenho certeza que vão entregar pelo menos até a próxima eleição. Prefeito INGRATO, tenho vergonha.

    ResponderExcluir