sábado, 19 de março de 2011

Resultados SARESP 2010 - SEE SP

Proficiência A distribuição por níveis de proficiência nos três níveis seguiu o resultado do Idesp, com melhora nos anos iniciais e piora nos finais e no ensino médio. Veja: Anos iniciais do fundamental 2009 2010 MATEMÁTICA Insuficente 30,3% 29% Suficente 63,3% 62,7% Avançado 6,3% 8,2% PORTUGUÊS Insuficente 20,9% 19,8% Suficente 68,8% 70,4% Avançado 10,3% 9,8% Anos finais do fundamental 2009 2010 MATEMÁTICA Insuficente 27,6% 34,9% Suficente 71,2% 64,3% Avançado 1,2% 0,8% PORTUGUÊS Insuficente 22,5% 28,4% Suficente 75,5% 69,8% Avançado 2,3% 1,7% Ensino médio 2009 2010 MATEMÁTICA Insuficente 58,3% 57,7% Suficente 41,2% 42% Avançado 0,5% 0,3% PORTUGUÊS Insuficente 29,5% 37,9% Suficente 69,8% 61,6% Avançado 0,7% 0,6%

12 comentários:

  1. Carlos Vale do Paraíba19 de março de 2011 às 15:24

    Quando sair o rsultado por escola e professores,direção,funcionários se derem conta que nada receberam de bônus,e isso vai acontecer em 1/3 das escolas paulista, ai sim vamos ter a real dimenção da tragédia chamada bônus.
    Temos que fazer um reflexão urgente o que está acontecendo? o porque desses indíces tão baixos? Até bem pouco tempo atrás a culta era só dos professores (quanos editoriais de jornaiS, matérias de revistas, entrevistas com PEDAGOGOCOS QUE NUNCA ENTRAM EM UMA SALA DE AULA, apontavam o dedo para os professores. Depois foi o curriculo ai veio os CADERNOS do aluno, depois a rotatividade de professores ai veio a real tragédia a lei dos 200 dias, depois arruma-se a lei, em seguida concurso, escola de formação e por ai vai. Agora depois de todos esses anos e de todos esses malabarimos PEDAGÓGICOS temos os resultados NEGATIVOS tudo para baixo com excessão claro das séries inícias onde a família e os próprios alunos tem mais interesse em estudar. Esse ano o grande vilão com certeza já lançado ao vento e o Aluno QUE NÃO TEM INTERESSE em fazer a prova, vamos ver o ano que vem o que vai ser.

    Quando as escolas na segunda ou terça acessar os dados do IDESP vai faltar lenço e papel paa enxugar tantas lagrimas.

    Abraços, a todos heróicos professores paulistas.

    Carlos - Vale do Paraíba.

    ResponderExcluir
  2. Nem segunda nem terça, até o momento nada dos resultados por escola! A falta de respeito com os educadores paulistas é escancarada!

    ResponderExcluir
  3. caros colegas tambem concordo com a falta de tudo para com o professor, aquele que alavanca o nosso país. Estamos nos sentindo muito chateados com essas notas que não sai e o nosso bonus que foi reduzido a um teto de 2,9 salario, ainda depender, não de nossos esforços, mas de alunos que nem lê as questões apenas coloca X em qualquer lugar. Eliane-Pinda

    ResponderExcluir
  4. vcs ficam perdendo tempo com educação

    ResponderExcluir
  5. Neste país onde quem trabalha duro não tem valor,sinto-me cansada de navegar num rio em que estamos sozinhos, nós probre professores onde a culpa de tudo é nossa, o aluno não aprende, a família não participa, o governo faz de tudo e nós não fazemos NADA. Pior cego é aquele que não quer ver. Aluno que não tem interesse, família acha que escola virou depósito, diretor que culpa o professor por tudo, governo que finge dar tudo e a sociedade que acredita em tudo Menos na verdade do professor. è dura essa nossa vida até quando meu Deus isso vai .É realmente uma pena , pois nem tudo vale a pena se a alma é tão pequena.
    Anonimo nem tanto assim, ja que também faço parte desse grupo tão desvalorizado que é o professor.

    ResponderExcluir
  6. Concordo em gênero, número e grau com cada colega. É uma vergonha tudo que os professores têm passado e o bônus só vem reiterar isso. Onde já se viu um educador que estuda e faz inumeros cursos de formação ter seu trabalho "julgado" pelo desempenho do aluno, uma vez que este, simplesmente, afirma que não quer fazer a prova porque quem ganha não o merece. O ensino é uma instituição quase falida, a família relega seus filhos à uma sociedade desprovida, cada vez mais, de príncipios básicos de moral e ética e o Estado ainda quer colocar a culpa no educador que não atinge metas. Onde que este BRASIL vai parar!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo o que foi escrito até aqui e vou mais além disso.... De quem é a culpa disso tudo? Nossa!!! De nós professores que não nos unimos nem tomamos iniciativas de nada!!!!Enfim...se não somos contra...somos a favor!

    ResponderExcluir
  8. Bonus na minha opinião não representa competencia nem de alunos nem de professores, não temos um parametro unico para esse tipo de situação, visto que é claro para todos os atores nesse cenário escolar que cada escola tem uma realidade diferente e que o que para uma unidade pode ser um salto astronomico para o Governo do Estado pode parecer irrelevante!

    ResponderExcluir
  9. Caros colegas, concordo com tudo que foi escrito e mais algumas coisas. O descaso com Educação já faz parte da cultura de todos Governantes, mas, a verdade é uma só se não nos unirmos, (afinal somos 250mil professores na rede), sempre farão o que vem fazendo com a classe de professores, ou, seja tratados com fantoches.
    O que me deixa ainda mais chateado é saber que todo Governo aprendeu a ler e escrever com um professor.
    Força colegas de profissão, não abaixem a cabeça, pois, não podemos ser responsabilizados pela incopetência desse alunos descompromissados gerados por Governos voltado simplesmente ao assistencialismo.
    Atenciosamente, Professor Moisés (mais um que não concorda com esses Governos hipocritas).

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho 28 anos de escola pública, 20 na sala de aula e 8 na Direção ( escola de 2000 alunos), lamento muito o descaso que a educação e o professor recebem dos nossos governantes. Enquanto tivermos classes com mais de 40 alunos, profissionais com salários precários e governantes colocando toda a culpa no professor, sem assumir sua parcela de culpa e não enchergando como estão as famílias brasileiras deixando a responsabilidade de educar seus filhos para a escola, a educação não vai melhorar ...É vergonhoso um professor esperar um bônus para pagar suas dívidas, precisamos de salário digno. O saresp deveria avaliar o aluno e sua nota contribuir para a sua avaliação geral. Acorda gente, se a educação vai mal todos aqueles que se formam na Escola estão com seu futuro comprometido o Brasil... Lamentável

    ResponderExcluir
  11. eu queria saber quanto tirei no saresp em 2010

    ResponderExcluir
  12. Para saber quanto vc tirou no SARESP 2010, vc deve procurar o coordenador pedagógico de sua escola e solicitar tal informação. abraços

    ResponderExcluir