quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Governo deve colocar 25 mil professores na rede estadual em 2012

Fonte: 10/02/2011 - 13h14 Ana Okada Em São Paulo
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira (10) que 25 mil professores, já aprovados no último concurso da rede, devem ingressar no ensino estadual de São Paulo em 2012. Eles serão convocados no primeiro semestre de 2011 e farão curso de formação no segundo semestre, para ingressar nas salas de aula no ano que vem.
Durante a aula, o governador Geraldo Alckmin tirou pressão arterial de uma aluna Atualmente, o ensino do Estado tem 110 mil professores concursados efetivos, 78 mil temporários com estabilidade e 22 mil temporários sem estabilidade. Neste semestre, 9.304 docentes concursados entraram na rede.
Alckmin ressaltou também que o ensino fundamental de nove anos terá três ciclos, e não mais dois, como ocorre atualmente. A mudança já havia sido anunciada em janeiro, em matéria da Folha de S. Paulo. Além do ciclos que vão do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, a ideia é que ocorra retenção também no 3º ano, para que os estudantes com dificuldades possam ser recuperados mais rapidamente.
Em entrevista ao jornal SPTV, o secretário da Educação Herman Voorwald disse que a mudança da progressão depende de uma discussão, que deve se iniciar em breve, entre a pasta e a rede.

3 comentários:

  1. Nossa até que enfim, essa notícia chega numa boa hora. Acredito estarmos começando a enxergar a ponta de um iceberg, o professor começará a ser valorizado, afinal quem passará a bola pra frente, quando ninguém mais acreditar no jogo.
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Alguém pode me informar o número de professores de Geografia aprovados no último concurso(2010)?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Essa informação ainda não foi divulgada.

    ResponderExcluir