sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Temporários podem ficar sem vagas em 2011

Ou o jornal esta mal informado, ou passaram informação desencontrada. Vamos aos fatos:
Todos os professores que realizaram a prova em dezembro são professores OFAs nas suas diversas categorias, dentre estes professores, muitos já prestam serviços na rede estadual.
O próprio DRHU já encaminhou orientação sobre datas e local de escolha de aulas dos titulares de cargo e dos temporários, sendo assim as escolas e o próprio governo sabe sim quando e onde os professores escolherão as aulas. O que resta saber é se haverá aulas para todos os professores.
Fonte: 14/01/2011 Carol Rocha do Agora
A Secretaria de Estado da Educação ainda não sabe quando vai convocar os professores temporários para completar o quadro da rede. Aproximadamente 181 mil docentes se inscreveram para o provão dos temporários, e cerca de 161 mil fizeram a avaliação, em dezembro.
De acordo com informações do chefe de gabinete da pasta, Fernando Padula Novaes, as 779 vagas remanescentes do último concurso da Educação (para preenchimento de vagas efetivas, e não temporárias) serão preenchidas por professores temporários.
Nesse caso, segundo a assessoria de imprensa da Educação, as vagas serão preenchidas tanto pelos candidatos a temporários que fizeram o provão quanto pelos temporários que já atuam na rede. Em 2010, 104.289 professores temporários trabalhavam na rede estadual (dados de agosto). Por isso não há previsão de quando os temporários que fizeram a prova serão convocados nem quantos poderão ser chamados.

6 comentários:

  1. Os ofas L são temporarios e ficarão sem aula ?

    ResponderExcluir
  2. Os OFAs categoria L são temporários, mas isso não significa que ficarão sem aula, depende do número de aulas que sobrarão nas escolas e na diretoria de ensino.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou categoria “O”, nunca lecionei, acertei 50 questões na prova, estou meio confuso quanto a minha situação nas atribuições.
    pelo que entendí, ficarei com a sobra da sobra, é isso mesmo?
    Poderia me dar algum esclarecimento…?

    ResponderExcluir
  4. Caro colega,João,boa noite!!!
    Sou categoria "F" não aprovada e sinceramente não consegui entender nadica(rsrsrs)
    Não irei escolher aulas na escola?Minha classificação não será juntamente com os aprovados?Por favor,aguardo um esclarecimento seu.Desde já,muito obrigada.
    Prof.Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá Agnaldo, se tudo continuar como a SEE quer nesse momento, mesmo tendo sido bem aprovado vc escolherá depois dos categorias F, L aprovados. Tudo dependerá da disciplina e demanda na sua diretoria de ensino, mas fique calmo, de modo geral todos acabam tendo aulas atribuidas.

    Prof Ana Maria, de acordo com as orientações até a presente data, haverá como no ano passado a lista dos aprovados e dos não aprovados. Pelo o que entendi os não aprovados escolherão na diretoria de ensino, ou se tiver saldo de aula na escola, mas depois dos aprovados.
    Contudo, é importante aguardar uma posição definitiva da SEE haja vista que ainda existem alguns dias e o novo secretário esta tomando conhecimento da situação. Vamos esperar que todos tenham bom senso e pensem no melhor para o professor e para a educação paulista.

    ResponderExcluir
  6. Já estamos a um passo da Luta novamente!
    Rose

    ResponderExcluir