quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cursos de Especialização em Educação Especial GRATUITO - SEE SP

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo informa que já está disponível uma pesquisa para levantamento da demanda de profissionais do Quadro do Magistério interessados em fazer cursos de Especialização em Educação Especial na modalidade à distância com carga horária de 600 horas.
Com a implantação da Escola de Formação e devido à carência de professores especializados para assumirem salas de recursos e atenderem à demanda de alunos com necessidades educacionais especiais matriculados em nossa rede, a Secretaria de Estado da Educação está abrindo essa pesquisa para verificar o interesse dos professores em fazerem cursos nas áreas da deficiência mental, auditiva, física, visual, altas habilidades/superdotação e transtornos globais do desenvolvimento.
A referida pesquisa já está disponível para preenchimento no site www.rededosaber.sp.gov.br/pesquisa e o acesso deverá ser feito utilizando-se o CPF como login e senha.
Atenção: O período para preenchimento da pesquisa é de 23/08 a 31/10/2010.
Todos os usuários do QM - Coordenadores pedagógicos da DE e da Escola, Diretores, Professores – PEB I e II – Supervisores e Vice-Diretores poderão participar apontando seu interesse.

5 comentários:

  1. Olá, muito bom esse curso, parece-me bastante proveitoso, gosto desta área, mas infelizmente não pude inscrever-me por não ser categoria "F, Ofa", ou qualquer outra categoria que foi inventada. Sou professor nesta disciplina, tenho pós com enfase em DA e DM (hoje deficiência intelectual),aprender mais um pouco seria bom, mas no estado sou professor eventual...que pena, infelizmente não é para quem quer, mas para quem o estado quer não é? Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fiz inscriçao e nao fui chamada até agora, gostaria muito de participar, fazendo o curso em educaçao especial, sou da escola FRANCISCO DE OLIVEIRA FARACO na cidade de SAO MANUEL, DIRETORIA DE BOTUCATU...Temos alunos com dificuldades de aprendizagem e esse curso agora para aprimorar nosso conhecimento seria de extrema importancia....espero ainda ser selecionada ...abraço Mariza C. Viana...maconvi@terra.com.br ou maconvi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. gostaria de realizar o curso de EDUCAÇÃO ESPECIAL DE 6OO HORAS GRATUITO,SOU PROFESSORA.obrigada
    soniaburi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Sou professora da rede municipal e fiquei interessada em fazer este curso,pois trabalho em uma escola de crianças especiais.Somos um grupo de 10 professores e precisamos nos especializar .Gostaria de saber se é possível nos presentear com este curso;somos daqui de Redenção Estado do Pará.
    Adrina Nunes
    Por favor se for possível me mande a resposta o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  5. ADRIANA GOMES LIMA ESPERANÇA21 de março de 2011 às 09:41

    BOM DIA, SOU ADRIANA GOMES LIMA ESPERANÇA PROFESSORA DE PEREIRA BARRETO FIZ O CURSO DE PEDAGOGIA E PÓS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, E GOSTARIA DE APERFIÇOAR COM O CURSO DE VOCÊS TAMBÉM POIS GOSTEI MUITO DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E QUERO INGRESSAR NESTA ÁREA COLOQUEM O CURSO PARA EU FAZER, POIS JÁ ESTOU TRABALHANDO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E PARA MIM VAI MUITO ENRIQUECEDOR FAZER MAIS ESTE CURSO. MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir