quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bolsa para professor será paga até amanhã

Vamos torcer para que todos de fato recebam....
Fonte: 16/09/2010 Carol Rocha do Agora
Os 10.083 candidatos a professor da rede estadual que fazem o curso de formação terão a primeira parcela da bolsa-auxílio depositada na conta até amanhã, segundo informou a Secretaria de Estado da Educação. O valor do benefício é R$ 1.383,11.
O treinamento é on-line, a distância, mas estão previstos três encontros presenciais. Um deles já foi realizado em agosto. Só terão direito à bolsa os candidatos que comprovarem 75% de presença e de aproveitamento no curso. Três faltas nos encontros presenciais resultam no cancelamento do benefício.
Segundo o edital, a bolsa-auxílio serve para cobrir as despesas do candidato com a participação no treinamento (como transporte para os encontros presenciais, compra de equipamentos e de recursos de informática, além de acesso à internet para as aulas a distância).

16 comentários:

  1. Sou um dos cursistas e estou achando tudo isso muito engraçado (temos que rir para não chorar)...
    Somos submetidos a uma série de regras a serem cumpridas, sempre sob a ameaça do não-recebimento da bolsa. Mas mesmo quando cumprimos 100% do que nos é proposto, ficamos sem a bolsa (ou à mercê da vontade deles no que diz respeito ao seu pagamento)...
    Penso que todas as partes envolvidas neste curso deveriam cumprir sua parte. Afinal...o regulamento é unico!
    OBS.: Agradeço pela informação João, pois mesmo tendo aberto vários chamados no Fale Conosco, até agora continuo sem resposta... É por essas e outras que tenho seu blog entre os meus Favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de tirar um saldo de minha conta e....NADA DE BOLSA!!! Quanta irresponsabilidade!!! E os compromissos que assumí contando com essa bolsa??? Minha parte eu fiz!!! Obtive 100% de rendimento/frequência e NADA DE BOLSA!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente, parece que só os professores mesmo cumprem a sua parte...será mesmo que o nosso governo do Estado de SP e a SEE-SP cumprirá a sua parte no resgate da qualidade do Estado de SP da forma como cumpre os seus compromissos com os seus professores? Somos submetidos a inúmeras regras e avaliações constantes e será que podemos avaliar do mesmo modo e de forma democrática e livre o governo de nosso Estado (SP) e a sua SEE-SP? As eleições estão...professores, pensem bem nisso!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Nada de bolsa ainda!!! E sequer uma explicação plausível!!! Estou indignada!!!

    ResponderExcluir
  5. Tb não recebi nada...e na SEE informaram que a bolsa para os que ainda não receberam deve sair até o dia 30, sem nenhuma data prevista. Vai da sorte de cada um....e haja sorte!!! Gostaria de saber por que uns receberam dia 15 e outros não tem nem previsão se a data de entrega das atividades é igual para todos...é o descaso com a educação imperando mais uma vez.

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus e a outras fontes de renda, tenho um bom notebook e internet banda larga pois, se dependesse da verba do governo para esse fim, eu não conseguiria realizar o curso. Quem financiou o material necessário para o curso, com certeza está devendo por aí, pois as contas tem data certa para serem pagas, ao contrário de nós. Deprimente...

    ResponderExcluir
  7. Dia 22... permanece a espera... os módulos do dito cujo curso prosseguem... minha inteligência em desenvolvimento segue ascendendo em uma curva convexa de 180º... alguém já recebeu a dita cuja bolsa?... eu não... meu nº de conta foi cadastrado errado?... o senhores agentes estatais democraticamente eleitos vão negociar diretamente com minha imobiliária?... moral: na Roma antiga, depois dos nobres gladiadores serem devorados vivos pelos leões, sempre tinha uma peça de teatro ou circo pra travestir com alegria a tragédia...

    ResponderExcluir
  8. Não recebi nenhum valor e nenhum posicionamento o que é ainda mais frustrante...interessante que o curso prossegue a todo vapor como se estivesse tudo muito normal, inclusive com vivencias escolares que temos que faltar no trabalho (ja que trabalho em outra área) e sem receber nada por isso, pelo contrario sendo descontadas as minhas faltas...Estou indignada como todos vocês..

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente esse governo não é sério, exige que todos cumpram com tudo, mas ele mesmo cumpre apenas com aquilo que interessa, basta ver a propaganda política, enganação pura. Infelizmente a SEE não deu nenhuma informação quanto aos que não receberam, e como todos os jornais tem a SEE como a maior e melhor assinante, dificil criticarem ou darem maiores informações. Infelizmente tem que esperar, com revolta, indignação e desde já desacreditando na educação paulista.

    ResponderExcluir
  10. É uma palhaçada.Você se mata para fazer tudo no prazo determinado e depois de passados 8 dias da data prevista para recebimento da bolsa... NADA.
    Passaram dois números de telefone para entrar em contato e resolver o problema, mas já faz 24 horas que os telefones estão ocupados. Sinceramente, nem assumi o cargo, mas já sei que minha meta é a exoneração...

    ResponderExcluir
  11. olá... se alguém (o amigo que postou o último comentário disse que tem) tem o nº de telefone pra ligar para reclamar sobre a falta de pagamento da bolsa, por favor, postem aí... daí todos poderão reclamar até que alguém com vergonha na cara deposite essa bolsa...

    ResponderExcluir
  12. Olá fui pessoalmente hoje no departamento de recursos humanos da secretaria de educação localizada na rua largo do arouche, 302, 15º andar e depositaram o valor da minha bolsa hoje...é interessante ir pessoalmente pois os numeros não atendem devem procurar por Isamel ou Kleber os numeros são: 3351-0126 ou 3351-0119

    ResponderExcluir
  13. Olá Caros colegas, será que teremos a mesma novela para o pagamento da segunda parcela?
    Estou iniciando o Segundo encontro, é bom que questionemos a cerca do assunto.

    ResponderExcluir
  14. Desse governo espera-se qualquer coisa. A falta de respeito e generalizada.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos professores, vcs também ainda não receberam a bolsa no mês de outubro? Mês passado caiu dia 16 e até agora, nada?

    ResponderExcluir
  16. Até agora nada pelo jeito a palhaçada continua e agora a desculpa vai ser o que? a chuva? porque mês passado eles inventaram a desculpa que foram erros no sistema, de dígito da conta...enfim inventaram absurdos, e agora?

    ResponderExcluir