sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bônus da Educação deverá ser pago em março

Anuncia com tanto entusiasmo. Qual a novidade? Nenhuma. As regras são as mesmas, as aquelas são orientadas do mesmo jeito e o engodo continua. Dados isolados não significam em nada qualidade na educação paulista e esse é o grande problema. A política de valorização pelo mérito ja teve provas que foi um fracasso nas cidades organizadas onde foram aplicadas, imagina na bagunça que é aqui o que não vai dar? Estamos perdidos.
Fonte: 13/08/2010 - Carol Rocha do Agora
Os 273 mil funcionários da rede estadual de ensino poderão receber o bônus em março do ano que vem, informou ontem o secretário da Educação, Paulo Renato Souza. As regras para o pagamento de 2011 ainda serão publicadas no "Diário Oficial" do Estado. O benefício será pago segundo as metas propostas para cada escola.
O valor do bônus é calculado com base no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). O indicador considera os resultados das provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e também os dados da progressão escolar (como aprovação e repetência). As provas do Saresp neste ano vão ocorrer nos dias 10 e 11 de novembro.
A bonificação é proporcional ao resultado da escola no Idesp e, neste ano, chegou a 2,9 salários para os servidores de unidades que ultrapassaram as metas em 20%. Para os funcionários de escolas que cumpriram o objetivo, o bônus chegou a 2,4 salários. Houve pagamento também para as unidades da rede estadual de ensino que atingiram 10%, 20% ou 50% da meta proposta pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário