quinta-feira, 3 de junho de 2010

Aluno fica 4 meses sem aulas de química

Isso esta acontecendo em várias escolas, o governo só esquece de avisar que os professores aprovados no concurso somente assumirão as turmas em 2011, e tbém esqueceu de avisar que poucos foram os aprovados em química, física e biologia, ou seja mesmo com os efetivos em 2011 ainda teremos falta de professores para os alunos. Pergunto: aonde está a qualidade do ensino? Onde está a execução do Programa + Qualidade? no papel, como a maioria das coisas que os governantes prometem. É isso, o governo acredita tanto nas suas teorias que as pessoas que não estão na rede acreditam também, pena, com isso sofrem seus filhos alunos da rede pública estadual.
Fonte: 03/06/2010 - Léo Arcoverde do Agora
Cerca de 120 alunos matriculados no ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Helena Gonçalves de Arruda, na Brasilândia (zona norte de SP), não participam de aulas de química desde o dia 18 de fevereiro, quando teve início o ano letivo. Falta professor na escola.
A Secretaria de Estado da Educação admite o problema e afirma ter escalado um professor temporário para assumir a função até que a pasta indique um docente selecionado no último concurso realizado pela rede. Ontem, porém, os alunos continuaram sem o ensino da disciplina.
Os estudantes prejudicados estão matriculados nas turmas A e B do 1º ano e B do 2º ano do ensino médio --as três no período da manhã. Marcos Vinicius Batista Lima, 17 anos, diz já ter desistido de levar as apostilas de química para a escola. "A gente sabe que não vai ter professor", afirma o aluno do 2º ano. Os livros também estão sem uso.

Secretaria diz que vai repor aula perdida

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que a escola Professora Maria Helena Gonçalves de Arruda já conta, desde ontem, com um professor eventual para dar aulas de química enquanto um profissional concursado não é selecionado para a vaga, o que deverá ocorrer "nas próximas semanas".

Segundo a pasta, todas as aulas perdidas serão repostas. A secretaria não forneceu dados sobre o suposto deficit de professores da disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário