sábado, 6 de março de 2010

Autorizada a nomeação de 441 gestores e 3.060 professores de ensino fundamental II e médio

Fonte: Sinpeem
04/03/2010 – A Prefeitura publicou no Diário Oficial da Cidade desta quinta-feira autorizações para a nomeação de 3.060 professores de ensino fundamental II e médio e de 441 gestores aprovados nos concursos de acesso. Estas autorizações precedem a convocação para a escolha de vagas, que deve ser publicada em breve no DOC.
Estes concursos, realizados em 2009, foram homologados nos dias 3 e 5 de fevereiro de 2010, respectivamente, e têm prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período.
SINPEEM reivindica convocação urgente
A realização de concurso para atender às necessidades das unidades escolares e que a chamada dos candidatos aprovados ocorra em caráter de urgência e para o total de vagas existentes, já na primeira convocação é reivindicação permanente do SINPEEM.
Para os cargos de professor de ensino fundamental II e médio, o edital do concurso de acesso oferecia 1.525 vagas e foram aprovados 4.205 docentes, que poderão ser convocados para escolha dentro do prazo de validade. Geralmente ocorre que o número de vagas oferecidas no edital seja ampliado, como aconteceu agora, com a autorização para a nomeação de 3.060 candidatos, ou seja, 100% a mais do que as vagas inicialmente oferecidas no edital.
O mesmo se repete no caso dos cargos de gestor educacional – concurso que teve 895 aprovados –, com a publicação da autorização de nomeação de 441 profissionais, sendo 127 para os cargos de diretor escolar, 283 para coordenadores pedagógicos e 31 para supervisores. O edital deste concurso oferecia 331 vagas.
O nosso pedido de urgência para a convocação dos aprovados decorre do nosso conhecimento da falta de professores na rede. Falta que a própria SME reconhece pela realização do concurso, publicação de autorização e a afirmação de que a convocação dos aprovados para escolha ocorrerá o mais breve possível.
Sindicato acompanha os processos de escolha
Atuante em todas as frentes, em defesa da escola pública de qualidade, da manutenção e extensão dos direitos dos profissionais de educação, o SINPEEM acompanha os processos de escolha de vagas.
Diretores e funcionários do sindicato dão total assessoria aos candidatos convocados com informações sobre a localização das escolas e esclarecendo as mais variadas dúvidas sobre questões funcionais, salariais e educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário