sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DIA 5, ASSEMBLEIA, COM PARALISAÇÃO.

Fonte: UDEMO
Colega,
Você sabe muito bem que:
1. Durante os quatro anos do governo Serra, tivemos apenas 5% de reajuste, o que elevou as nossas perdas salariais em 32,5 %. Os gastos com propaganda, no entanto, cresceram em 75%. Há propaganda do Governador em todos os estados do Brasil;
2. Os aposentados foram sistematicamente discriminados e excluídos de todos os benefícios, gratificações e bônus;
3. As alterações na legislação provocaram distorções na nossa carreira, com consequentes achatamentos salariais;
4. O Governador não reconhece a nossa aposentadoria especial, garantida por Lei e por decisão do Supremo Tribunal Federal, e a nossa data-base, criada por lei no governo do próprio PSDB, partido ao qual ele pertence;
5. O Governador fez aprovar uma lei que, sob o pretexto de premiar os melhores, por merecimento, excluiu os aposentados e restringiu os reajustes, "adequando-os às condições do Tesouro do Estado";
6. A Secretaria da Educação implanta projetos que desorganizam e desestruturam ainda mais a rede, como o recente processo de atribuição de aulas e classes (o pior dos últimos anos) e o processo seletivo simplificado para a contratação de docentes. Este último começou como eliminatório, passou a classificatório e terminou como eliminatório e classificatório, ao mesmo tempo. Além da escola, todos os envolvidos foram prejudicados, principalmente os professores coordenadores e os vice-diretores que tiveram de fazer a prova na condição de professores, embora afastados, obrigatoriamente, da sala de aula. Professores habilitados, com 10 anos de casa, foram substituídos por alunos iniciantes!
Você sabe, também, que:
O Governador e o Secretário da Educação, com medo da greve do magistério anunciaram a intenção (a intenção) de conceder um benefício à categoria: a incorporação da GAM - Gratificação por Atividade de Magistério. Para os aposentados que não recebem a GAM (casos raríssimos no Estado), isso pode representar algum aumento. Para a categoria, como um todo, essa medida representará um reajuste entre zero (início de carreira) e 6% (fim de carreira, com 6 adicionais). Portanto, ridículo.
O que você talvez não saiba é que:
1. Não existe a menor possibilidade de diálogo com esse governo. Os pedidos de audiência não são sequer considerados; os ofícios encaminhados nem são respondidos.
2. NOSSA ÚNICA SAÍDA É A GREVE!
3.A Greve Geral é a única linguagem que o Governador e o Secretário entendem, principalmente, porque o Governador está muito preocupado com sua campanha à Presidência da República. Aliás, parece ser essa a sua única preocupação, no momento.
4. Os aposentados já representam uma enorme parcela dos eleitores no Estado de São Paulo.Por isso, compareça à Assembléia Geral do Magistério, dia 5, às 14:00, na Praça da República. Incentive seus colegas, os professores e os funcionários da sua escola, a fazerem o mesmo.É a nossa última chance: é agora, ou nunca!
GREVE !!
Obs.: esse texto foi enviado para todas as escolas, e associados, do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário