terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Segunda parcela do PDE será paga em janeiro

Fonte: Sinpeem
04/01/2010 - A Secretaria Municipal de Educação publicou hoje informações sobre o pagamento do Prêmio por Desempenho Educacional. A primeira parcela no valor de R$800 foi paga em junho e sobre ela não incidirá nenhum desconto. Já sobre a segunda parcela, poderão incidir descontos por ausências decorrentes de licenças.
A partir de uma falta abonada, justificada ou injustificada, o desconto será correspondente a 10% do valor do PDE.
Para a definição do valor do Prêmio por Desempenho Educacional que cabe a cada unidade, é levado em consideração o Índice de Ocupação Escolar.
O SINPEEM tem posição clara contra qualquer desconto por licença para tratamento da saúde e falta abonada. Defende também, o pagamento deste prêmio aos aposentados.
Em defesa destes direitos, ingressou com ação judicial obtendo sentença favorável, tendo a Prefeitura ingressado com recurso.
Como defendemos a isonomia de direitos com a incorporação de prêmios e gratificações aos padrões de vencimentos, continuaremos firmes nesta luta.
Decreto nº 51.160 (DOC de 31/12/2009, página 3) Para ler na íntegra, clique no título.

2 comentários:

  1. Com afastamentos por causa da gripe A os servidores mais uma vez se sente injustiçado.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei até julho tirei apenas uma abonada ,adoeci e tive que fazer 03 cirurgias , naõ pedi para ficar doente , e agora naõ tenho direito a nada do pde.

    ResponderExcluir