quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Atribuição de Aulas - SEE/SP - PEB I e II

Fonte: quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 119 (243) – 33/34/35
Resolução SE 98, de 29-12-2009
Dispõe sobre o processo anual de atribuição de classes e aulas ao pessoal docente do Quadro do Magistério
O Secretário Da Educação, tendo em vista o que determina o artigo 45 da Lei Complementar nº 444, de 27-12-1985, bem como as disposições da Lei Complementar nº 1.093, de 16-07- 2009, da Lei Complementar nº 1.094, de 16-07-2009, do Decreto nº 53.037, de 28-05-2008, do Decreto nº 54.682, de 13-08-2009, do Decreto nº 55.078, de 25-11-2009, observadas as diretrizes da Lei federal nº 9.394/96, e considerando a necessidade de estabelecer normas, critérios e procedimentos que assegurem legalidade, legitimidade e transparência ao processo anual de atribuição de classes e aulas, na rede estadual de ensino, resolve:
PARA LER NA ÍNTEGRA, CLIQUE NO TÍTULO.

14 comentários:

  1. OLÁ!! SOU PEBI CATEGORIA F. A MINHA DUVIDA E SOBRE O ART9ºDO §1º,NA PROVA CONSEGUI 24 PTOS, SEGUNDO A APEOESP SERIAM SOMADOS 8 PTOS REFERENTE AO TEMPO DE SERVIÇO, OU SEJA EU SOMARIA 32PTOS, PORTANTO ESTARIA CLASSIFICADA. POREM, AO LER A RES.98, FIQUEI NA DÚVIDA E MUITO PREOCUPADA, VC PODE ESCLARECER-ME SE ESTOU OU NÃO CLASSIFICADA? FELIZ 2010!!!!

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a legislação vc deve acertar 50% da prova, quem tem tempo de serviço, pode acertar 40% da prova e utilizar o tempo para completar, ou seja, para PEB II 32 pontos e 8 pontos de tempo de seviço e PEB I 24 pontos e 6 pontos de tempo de serviço. Vc terá a pontuação do tempo de servço em função dos dias trabalhados. Se vc tem muitos anos de estado, com certeza será classificada. Boa sorte. Obrigado pelos votos de bom ano, desejo o mesmo para vc.

    ResponderExcluir
  3. Sou categoria f passei na prova e fui bem classificada, porém dou aula em outra escola. Poderei declinar caso o meu horário seja inadequado ou terei q escolher entre uma escola e outra????

    ResponderExcluir
  4. Se vc declinir deixara de ser categoria F e passara para a categoria O. Mas se foi bem classificada, conseguira pegar boas aulas, pois a maioria não foi bem classificado e muitos nem foram classificados na primeira lista
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Eu e mais quatro professoras, num total de trinta, somos efetivas no estado e acumulamos na prefeitura, todos os anos a direção desta escola do estado dava oportunidade de fazermos as HTPcs em horário após as aula, das 17:40h às 19:40h , para adequar os nossos horários, este ano mudou a direção e o atual diretor não quer estender este horário como antes, ele pode mudar este horário ou será obrigado a continuar? nesta escola atendem o EJA no período noturno e fund I diurno.
    grata.

    ResponderExcluir
  6. Olá na verdade a direção anterior faciliatava a vida dos professores , mas fazia algo ilegal, pois é proibido HTPC após as 19 horas, pois a lei na paga GTCN para HTPC. O diretor esta cumprindo o que manda a lei, logo se vcs forem argumentar isso, estão assumindo que o outro diretor fazia algo errado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Estava com aulas atribuídas em julho de 2007 o que me torna Categoria F. No entando, em 2008, a secretária da minha escola me instruiu a mudar de PEB I para PEB II, já que eu era formada desde 2006. A mudança foi feita, e hoje na DE estava encaixada na categoria L, já que fui "demitida" e "readmitida" durante a tal mudança de PEB I para PEB II.
    Isso é correto?

    ResponderExcluir
  8. Correto é, mas a escola deveria ter informado isso para vc, haja vista que a mesma já sabia dos possíveis problemas com a mudança.

    ResponderExcluir
  9. TENHO 17ANOS DE MAGISTERIO E ACERTEI 23 PONTOS SOU DEFICIENTE VISUAL RECINHECIDA E NAO ENTREI NA PRIMEIRA CHAMADA. PELO TEMPO DE MAGISTRIO naoDARIA? FIQUEI ASSUSTADA.

    ResponderExcluir
  10. Ola João, minha dúvida é a seguinte:
    a exemplo do que disse "Angel" acima, conheço varios professores na mesma situação, porém ja tentamos por meio da via administrativa resolver a questão, porém sem sucesso.
    Vc sabe de algum meio judicial para tentar ver resolvida a situaçao?

    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  11. Tenho 21 anos de estado, sou PEB I - ADIDA e afastada, respondendo pela Direção de Escola de Ciclo II e Ensino Médio. Mesmo assim, consegui acertar 38 questões. Estou ou não dentro daqueles que poderão ter promoção?

    ResponderExcluir
  12. Para usar o tempo de serviço teria que acertar ao menos 32 questões.

    Infelizmente o governo não esta voltando atrás e mantém os mesmo critérios de seleção, se nem o sindicato conseguiu de forma judicial mudar isso, acredito que o professor de forma isolada não conseguirá.

    Com relação ao mérito, para ter a promoção tem que ter a nota mínima 6 e estar dentro dos 20%, não se pode saber a nota apenas com o número de acertos na prova objetiva, pois as 60 questões valem na verdade de 0 a 10 e uma única questão dissertativa, tbém vale de 0 a 10, sendo assim deve somar as duas notas para saber a média, como ainda não foi divulgado o resultado da dissertação fazer esse cálculo é algo impossível.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Ola João, minha dúvida é a seguinte:
    a exemplo do que disse "Angel" acima, conheço varios professores na mesma situação, porém ja tentamos por meio da via administrativa resolver a questão, porém sem sucesso.
    Vc sabe de algum meio judicial para tentar ver resolvida a situaçao?

    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  14. Olá Bruno, como é lei, não é ilegal o que o governo faz, pode não ser moral. Então para haver mudanças, depende na verdade de vontade do governoo. O que infelziemnte não mostra nenhuma.

    ResponderExcluir