sexta-feira, 5 de junho de 2009

Universidades paulistas divulgam calendário unificado do vestibular 2010

Fonte: 05/06/2009 - 14h15 - Da Redação - UOL Vestibular - Em São Paulo - Atualizada às 15h26.
As universidades paulistas divulgaram nesta sexta-feira (5) o calendário unificado do vestibular 2010. Confira, abaixo, quando serão as provas da USP (Universidade de São Paulo), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), da Unesp (Universidade Estadual Paulista), do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e da da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos):
Fuvest
O manual do vestibular 2010 começará a ser vendido a partir do dia 3 de agosto. As inscrições vão de 28 de agosto a 11 de setembro, pela internet. A Fuvest seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo), para a Academia de Polícia Militar do Barro Branco e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.As provas específicas serão realizadas de 11 a 16 de outubro. A primeira fase será no dia 22 de novembro e a 2ª fase ocorre nos dias 3 a 5 de janeiro de 2010.Em abril, a USP aprovou mudanças para o processo seletivo. O novo formato de vestibular manterá a primeira fase com 90 questões - mas as provas da segunda fase foram alteradas.Além disso, a primeira fase não será contabilizada na pontuação final dos candidatos.
Unicamp
A Unicamp recebe inscrições para o seu vestibular entre 13 de agosto e 6 de outubro de 2009, por meio de formulário que estará disponível na página da Comvest, que organiza vestibular. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido.A primeira fase vai acontecer no dia 15 de novembro e o resultado com a lista de convocados para a segunda fase será divulgado em 16 de dezembro. A segunda fase será realizada de 10 a 13 de janeiro de 2010. Já as provas de aptidão para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão realizadas em Campinas, de 18 a 21 de janeiro de 2010. A lista de convocados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro de 2010 e os convocados deverão efetuar a matrícula no dia 9 de fevereiro.
Unesp
As inscrições da Unesp serão realizadas de 8 de setembro a 2 de outubro. A prova da primeira fase será no dia 8 de novembro. Os candidatos serão convocados no dia 4 de dezembro e farão as provas nos dias 20 e 21 de dezembro. A divulgação da convocação para matrícula e da lista de espera acontecerá em 29 de janeiro de 2010.A partir do vestibular 2010, o exame passa a ocorrer em duas fases: a primeira dura um dia e é eliminatória, com 90 questões objetivas; a segunda fase, que dura dois dias, terá questões dissertativas e uma redação.O aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também será maior. Até o último processo seletivo, a nota do exame compunha 4% da nota final. Com as mudanças aprovadas, o Enem representará 10% da pontuação final, nos cursos em que não há prova de habilidade específica.
ITA
As inscrições do vestibular do ITA vão de 1º de agosto a 15 de setembro; a taxa é de R$ 100. As provas serão aplicadas de 15 a 18 de dezembro.
Unifesp
A inscrição para a primeira fase, realizada pelo novo Enem, será de 15 de junho a 17 de julho de 2009 pelo site do Inep. As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de outubro.As inscrições para a segunda fase, para os cursos que terão as duas etapas, ocorrem de 1º a 30 de setembro de 2009 pelo site www.unifesp.br. Esta prova contará com questões de língua portuguesa, estrangeira, redação e conhecimentos específicos. As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro.Dos 26 cursos da Unifesp, 19 utilizarão o Enem como forma única de ingresso na universidade. Medicina, que é o curso mais disputado, usará o exame do MEC (Ministério da Educação) apenas como primeira fase.
PUC-SP
A PUC-SP realizará o vestibular 2010 em 29 de novembro. As inscrições vão de 19 de outubro a 24 de novembro.A lista de aprovados deve ser divulgada em 22 de dezembro, com matrículas nos dias 5, 6 3 7 de janeiro de 2010.
UFSCar
No vestibular 2010, a UFSCar irá considerar o desempenho no Enem como 50% da nota do processo seletivo. Segundo a assessoria de imprensa da universidade, as datas devem ser divulgadas no dia 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário