quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aluno coloca fogo em cabelo de professora em São José dos Campos (SP)

E olha que o governo vive dizendo que a qualidade do ensino passa pela sala de aula, mas não oferece nenhuma condição digna para efetuar de fato o trabalho e o papel do educador. Com certeza como a mídia esta divulgando, a pressão obrigará que a unidade escolar tome alguma providência através do Conselho de Escola. A questão disciplinar esta cada dia piorando dentro da rede e ninguém faz nada.
Fonte: 20/05/2009 - 11h27 - Do UOL Notícias - Em São Paulo Um estudante de 16 anos pôs fogo no cabelo de sua professora de 51 anos em São José dos Campos, interior de São Paulo, na manhã da última segunda-feira (18), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O caso aconteceu na Escola Estadual Prof. Joaquim Andrade Meirelles, no bairro Jardim Satélite, e foi registrado na Delegacia da Infância e da Juventude do município.A professora disse aos policiais militares que faziam a ronda escolar que o adolescente chegou por trás dela e ateou fogo em seu cabelo, que teria sido queimado até a metade. O estudante, na delegacia, afirmou que estava brincando com bolinhas de papel na classe, quando viu o fósforo e resolveu acendê-lo. Segundo o adolescente, ele jogou o fósforo para o lado e, de forma não intencional, acabou atingido a professora. O aluno disse ainda que tentou apagar o fogo, mas a professora não teria compreendido a sua intenção.

Um comentário:

  1. Absurdo, ridículo e lamentável! Um rapaz de 16 anos já não é tão tolinho assim de não ter consciência dos riscos que corre de acordo com o que "brincam". Com certeza essa profa não recebeu nenhum indenização, nem da escola, nem dos pais, nem do Governo.
    é claro!! foi uma fatalidade, não foi intencional... Esse é o País onde vivemos, essa é a educação que vem de casa...

    ResponderExcluir