segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Novo boletim da rede municipal de SP vai mostrar o que aluno aprendeu

Vamos ver até onde vai o circo dessa palhaçada toda. A preocupação e apenas em mostrar dados para a sociedade, para os país, mas qualidade que é bom mesmo. Cadê? Procura-se.
Fonte: Agência Estado
Além de abandonar as avaliações por conceito, retomando o sistema de pontuação de 0 a 10, o novo boletim dos alunos da rede municipal de São Paulo vai trazer informações sobre o que aluno aprendeu no bimestre, como ele se porta na sala e também recomendações aos pais. Na internet, o estudante ainda poderá escrever ponderações para o professor e para a escola.
O boletim, ao qual a reportagem teve acesso, é a ponta de um sistema de registro que foi criado pela secretaria para articular informações entre pais, escolas, diretorias regionais e a própria secretaria. "Quem não tiver acesso à internet pode buscar na escola a versão em papel", diz Fernando Almeida, que responde pela DOT (Diretoria de Orientação Técnica) da pasta.
A rede municipal inicia neste ano um novo projeto educacional, que reorganizou os ciclos e abriu a possibilidade de reprovação em cinco séries (antes eram apenas dois momentos). As aulas na rede começam na quarta-feira, 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário