quarta-feira, 8 de maio de 2013

MAIS 597 ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO TERÃO CÂMERAS DE SEGURANÇA

É verdade, assim não termos mais violência na escola. O governo como sempre so no paleativo, a causa e mto mais séria e vai da falta de dignidade humana da população a falta de infraestrutura nas unidades educacionais, passando pela falta de valorização docente e condições mínimas para o ato pedagógico. Parabéns, assim vamos longe, ao buraco e sempre.

Fonte UOL Educação

Câmeras de segurança e alarmes serão instalados em 597 escolas estaduais da região metropolitana de São Paulo e 8 diretorias regionais de ensino neste ano. A informação é da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Com o novo material, todas as escolas da rede estadual na rede metropolitana serão atendidas pela medida. De acordo com a pasta, hoje existem câmeras de segurança em 1.567 escolas e 20 diretorias de ensino da região metropolitana do Estado.

O objetivo é inibir a violência, os furtos e os atos de vandalismo no ambiente escolar. A ação faz parte do "Sistema de Proteção Escolar" e conclui a promessa anunciada em 2009.

As câmeras serão instaladas na área comum das escolas, como corredores, pátio e salas de aula. A secretaria não soube informar a partir de quando serão instaladas as câmeras.

A instalação e o material devem custar R$ 7,65 milhões aos cofres do Estado de São Paulo em 2013.

Um comentário:

  1. Porque esse dinheiro não vai para projetos como rádio na escola, projetos de documentários realizados pelos próprios alunos, estrutura para festivais, etc? Enfim, apoiar atividades transdisciplinares. “Ah, mais isso a escola já tem!” Ok. Então porque não construímos mais escolas para termos menos estudantes por sala de aula para terem um acompanhamento melhor e eles não serem reconhecidos pelo número da chamada e sim pelo nome? Pensamento do governador: “A tá, isso pode contribuir para melhorar a educação pública! Melhor vigiar e punir! Mais números ? Mais votos!”
    Mariana B.

    ResponderExcluir