terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MUDANÇA NO BÔNUS FICA PARA 2014

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Educação, João Cardoso Palma Filho, disse que as mudanças no bônus dos professores ficaram para 2014.

Para ele, no cálculo serão considerados mais duas variáveis: o nível socioeconômico da comunidade e a complexidade das escolas, como unidades que funcionam em mais turnos.

Para valer, será preciso que o projeto com as mudanças seja aprovado na Assembleia Legislativa. "Nós devemos, ainda neste semestre, publicar os novos critérios a partir da alteração da lei e isso vai ser considerado para 2014".

19 comentários:

  1. Boa noite as inscrições para contrato temporario de professor da prefeitura municipal de são paulo começou no dia 18 de janeiro de 2013 e vai até 24 de agosto de 2013 é isso mesmo,aguardo reposta,obrigada.

    ResponderExcluir
  2. não , o período de inscrição ja terminou. O prazo de 24 de agosto e para as contratações. Claro que ao longo do ano, as inscrições podem ser abertas novamentes, mas isso depdne de novo ato no diário oficial.

    ResponderExcluir
  3. João Wagner,por favor como fico sabendo das inscrições para o contrato temporário da prefeitura municipal de são paulo.

    ResponderExcluir
  4. As inscrições que foram abertas em janeiro já foram encerradas. Tem que aguardar novo despacho do prefeito autorizando novas contratações. Esse acompanhamento pode pelo blog, pelo Diário Oficial da Cidade ou pelo site do sindicado SINPEEM.

    ResponderExcluir
  5. BOATOS...VAMOS RECEBER SIM. AGUARDE.A NÃO SER QUE O MUNDO ACABE ANTES....!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber quem se afastou para a candidatura para vereador em 2012, terá direito ao Bonus da Educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ter direito ao bonus é preciso estar em exercicio durante 200 dias do ano letivo, no caso de afastamento não te direito

      Excluir
  7. Eles sempre deixam para o último momento para mostrar os resultados do idesp,...

    ResponderExcluir
  8. Renata havera bônus sim. A data ainda não foi divulgada. Sendo assim o Mundo não vai acabar.

    Em relação ao afastamento é isso mesmo, recebe quem ficou 200 dias na escola.

    Anônimo obrigado pelas respostas e ajuda. abraço

    ResponderExcluir
  9. Quem trabalhou como temporario, por nove meses no ano anterior, tem direito? Sai em outubro como temporario, e voltei esse mes como efetivo. AOE.

    ResponderExcluir
  10. Ola pessoal, sou agente de organização em Franco da Rocha e li em um site que o bônus seria pago no dia 31/03. Achei estranho, visto que a data cai num domingo de Páscoa. Então julgo que se o bônus for realmente pago em março, provavelmente será no último dia útil do mês, que é dia 28. Alguém tem alguma informação mais elucidativa desse caso? Obrigado a todos!

    ResponderExcluir
  11. o bonus vai ser pago dia 28, vi no site o valor ninguem sabe

    ResponderExcluir
  12. Professor Categoria "O" (contratado) terá direito ao bônus, visto que a maioria trabalhou por determinado período inferior aos 200 dias letivos?

    ResponderExcluir
  13. quer dizer que tenho que me conformar com meus 30 reais de bonus?
    2012, foi um ano dificil para os trabalhadores de escola... alunos deficientes, escola de ensino de linguas inclusive para alunos de outras escolas,acessa escola, turmas de treinamento, ensino medio, fundamental e ensino para adultos, alunos da fundação.mais a documentação que tudo isso gera...matriculas, passe escolar, bolsa familia,e outros ...contratação de professores, e controles de frequencia, licenças, recebimento e controles de material escolar, limpeza, fluxo de alunos entrada e saida, o intervalo, o recreio a falta de professores, brigas...podemos fazer tudo pela escola e pelo professor e principalmente pelos alunos. porem não podemos incutir no aluno a verdadeira vontade de estudar... mas aconselhmos, conversamos, tratamos os alunos como filhos, tratamos a todos com carinho e respeito. respeito esse que falta da parte de certos adjuntos e não adjuntos. 20 anos de experiencia em escola, 840 reais de salario base por mes.fizemos a escola funcionar, cumprimos nossa parte. esperamos com anciedade os resultados. mas recebemos decepção. e agora com que cara trabalhar o resto do ano de 2013?

    ResponderExcluir
  14. Não há nada mais injusto do que o Bônus dado pelo Governo do Estado de SP, pois não beneficia realmente quem faz um bom trabalho. A escola que eu leciono tem o idesp mto alto, perto dos 6,0 e todos os anos nos matamos para mantê-lo, mesmo com todas as dificuldades do dia-a-dia. Esse ano conseguimos chegar mto próximo, mas não superá-lo então o bônus veio minúsculo em torno de 1.000,00. Existem escolas que o idesp é baixo,e por ter atingido a meta( que é bem mais baixa que a nossa) os professores chegaram a ganhar 11.000,00. Que conta é essa? Qual é o estímulo para o professor sendo que o salário já é uma vergonha e nunca recebe um aumento, se desvalorizando a cada dia?? Isso me estimula a procurar outro lugar para trabalhar. Por isso que cada vez mais NINGUÉM quer dar aula nas escolas Estaduais de SP e a falta de professor só aumenta!! Lamentável!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem ganha bônus bom eh Diretor de escola, Supervisor de Ensino e Dirigente, alguns Diretores de Centro e núcleo... Professores, agentes escolares e oficiais adm ganhão sempre menos. Ninguém sabe dizer ao certo os critérios para estabelecer o valor do bônus, porém, pra mim, a regra é simples, clara, objetiva e capitalista: "Quanto maior o salário, maior o bônus"... o_O

      Excluir
  15. Para ter direito ao Bônus se faz necessário trabalhar no minimo 200 dias no ano anterior ao pagamento.
    Como todos já sabem , o Bônus saiu dia 28 de março.
    Concordo com as indagações, desabafos de cada colega. Eu mesmo acho o bônus uma vergonha e por vezes injusto, principalmente com as escolas que tm um IDESP alto.
    Me permitam fazer uma analogia. O aluno fica na escola, não aprende e passa de ano, no ano seguinte ele não faz nada, pq sabe que vai passar sem precisar pensar. Com o professor vai acabar acontecendo a mesma coisa, mas com um efeito contrário. Faz todo o trabalho, e quando chega o bônus vem a decepção, com isso ele pensa duas vezes se vale a pena lutar pela escola pública. O governo não perde com isso, quem perde são os professores, os alunos e a sociedade.
    Meu respeito a todos os professores.

    ResponderExcluir
  16. Alguém aqui sabe me informar, trabalhei por um ano como AOE temporária, acabei meu contrato a dois meses e até agora não recebi minhas férias + 1/3.
    Após quanto tempo se recebe? A quem devo recorrer? A DER não informa nada... Estou desempregada e precisando deste $$$.

    ResponderExcluir
  17. Procure a Coordenadoria de recursos humanos. No largo do Arouche, lembrando sempre de fazer por escrito.

    ResponderExcluir