terça-feira, 3 de julho de 2012

SENADORES APROVAM ABERTURA DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DURANTE FÉRIAS

A escola volta a ser depósito de crianças. Mais uma vez o governo isenta a família de qualquer responsabilidade na criação de seus próprios filhos. Se hoje a sociedade é ruím, no futuro será ainda píor.
Fonte: Agência Brasil - 03/07/2012
O Senado deu andamento hoje (3) a possibilidade de pais e mães que têm filhos com idade de até 5 anos manterem as crianças em creches e estabelecimentos de educação infantil, públicos ou privados, nos períodos de férias escolares. O projeto de lei que prevê a abertura desses estabelecimentos durante o recesso escolar foi aprovado, em caráter terminativo, pela Comissão de Educação e agora segue para a análise da Câmara dos Deputados.
O principal argumento colocado pela autora do projeto, senadora Angela Portela (PT-RR), é o fato de nem sempre os pais terem condições de tirar férias no mesmo período previsto no calendário do ano letivo dos filhos. Nas férias, de acordo com a proposta, as crianças frequentarão as creches ou escolas no mesmo horário a que estão habituados.
O projeto de lei estabelece que a medida não poderá implicar em nenhum prejuízo aos direitos trabalhistas dos profissionais de educação. Também prevê “os devidos acréscimos em suas remunerações pela carga adicional de trabalho”, destaca a senadora.
Se o projeto for aprovado pela Câmara, sem alterações, e sancionado pelo Presidente da República, a nova lei entra em vigor 90 dias após a publicação no Diário Oficial da União.

2 comentários:

  1. Absuro...quem pariu matheus que o embale...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil precisa de crescimento econômico, não populacional.
    Assim fica fácil produzir filho, Além de ganhar bolsa mais cara que LV, não precisa aturar criança mal educada.
    Por que não se cria internato, só sai de lá com maior idade e emprego garantido para sustentar seu reprodutor. Sugiro que os trabaladores sejam os presidiarios que vivem na ociosudade.

    ResponderExcluir