quarta-feira, 28 de março de 2012

Professores da rede municipal de SP decidem parar por três dias a partir da próxima segunda

Fonte: UOL Educação - 28/03/2012
Os professores da rede municipal de São Paulo decidiram nesta quarta-feira (28) por uma paralisação de três dias a partir da próxima segunda (2). A categoria está em campanha salarial e fez hoje um protesto no centro da capital paulista.
Na quarta-feira (4), antevéspera de feriado, está prevista uma nova assembleia para decidir os rumos do movimento.
Em São Paulo, os professores da rede municipal fazem um protesto na tarde desta quarta (28) para pressionar a gestão Gilberto Kassab (PSD) a atender às reivindicações da campanha salarial da categoria Fernando Cavalcanti/UOLOs profissionais da educação querem a incorporação de abonos complementares de pisos, antecipação dos reajustes garantidos para 2013 e 2014, isonomia, novos concursos e redução do número de alunos por turma, entre outras reivindicações.
Consultada, a Secretaria Municipal de Educação pediu que a reportagem procurasse a Secretaria de Planejamento. Em nota, o órgão disse que mantém "diálogo claro, aberto e objetivo com os representantes dos servidores públicos". Veja a íntegra:
"A Prefeitura tem mantido um diálogo claro, aberto e objetivo com os representantes dos servidores públicos, promovendo inúmeras reuniões, não deixando de ouvi-los em nenhum momento. Em 2011, foram realizadas 33 reuniões com as Mesas Central e Setoriais de negociação para ouvir as demandas dos servidores e discutir propostas salariais e benefícios. Na tarde desta quarta-feira, dia 28, representantes da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Secretaria da Educação, receberam uma comissão dos sindicatos para a continuidade das tratativas de negociação de natureza salarial e carreira, em análise pela Prefeitura.
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário