quinta-feira, 15 de março de 2012

Certificação para Gerente de Organização Escolar CGOE-01/2012

Objetivo da Certificação
A nova função de Gerente de Organização Escolar foi criada com o objetivo de concentrar as ações administrativas e operacionais da unidade escolar no novo gerente, permitindo que o diretor possa se dedicar mais às questões de natureza pedagógica.
A certificação para Gerente de Organização Escolar - GOE tem por fundamento certificar profissionais que estejam aptos a preencher a função de Gerente de Organização Escolar, do Quadro de Apoio Escolar da Secretaria da Educação, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento da educação, provendo as unidades escolares com gerentes tecnicamente habilitados, qualificados e comprometido com o desenvolvimento da administração escolar.
Dados da Certificação
Processo: CGOE-01/2012 Certificação para Gerente de Organização Escolar.
Validade do certificado: 5 anos a partir da data de publicação da homologação do processo CGOE-001/2012.
Aplicação do exame de conhecimento e habilidades.Formato: aplicação on-line. Número de Questões: 70 questões de múltipla escolha com 4 alternativas.
Duração: até 3 horas e meia.
Aprovação no Exame: Será certificado o candidato que obtiver no Módulo 1 - Prova de Conhecimentos e Habilidades Técnicas aproveitamento geral igual ou superior a 60% (sessenta por cento) e, em cada área, aproveitamento igual ou superior ao percentual abaixo indicado:
1.1. Interpretação de Texto: 50% (cinquenta por cento);
1.2. Informática Básica: 30% (trinta por cento);
1.3. Administração Pública: 30% (trinta por cento);
1.4. Gestão de Vida Escolar: 50% (cinquenta por cento);
1.5. Gestão do Atendimento: 40% (quarenta por cento);
1.6. Gestão de Recursos Humanos: 30% (trinta por cento);
1.7. Gestão de Recursos Internos: 30% (trinta por cento).
Aplicação do inventário comportamental.
Formato: aplicação on-line.
Duração: até 30 minutos
Aprovação: Não há critério de aprovação, mas é obrigatório a sua realização. Retrata o perfil atitudinal do candidato apontando o grau de alinhamento entre este perfil e as competências interpessoais esperadas para o exercício de suas funções.
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