sábado, 3 de dezembro de 2011

Estado anuncia novo concurso para professor em maio

Fonte: 03/12/2011 Thâmara Kaoru e Folha de S.Paulo
O secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, anunciou ontem que fará um concurso para a contratação de novos professores de educação básica em maio.
O secretário ainda não informou quantas vagas serão abertas, mas disse que será necessário um levantamento para saber o total exato de novos profissionais que serão contratados. "Não só da quantidade, mas que perfil de professor que nós estamos precisando", disse.
Em fevereiro, o governador Geraldo Alckmin afirmou que, neste ano, seriam convocados 25 mil novos professores.
Desse total, 16 mil já passam pelo curso na escola de formação e devem assumir os cargos no início do ano que vem.

91 comentários:

  1. Bom dia!João você acha que dessa vez todos os aprovados do concurso será chamado para a proxima chamada

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! João Wagner esse concurso é para PEB I ou PEB II pois a Educação básica é do 1º ao 9º Ano?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá João, esse novo concurso ocorrerá, mas e os candidatos remanescentes do último concurso serão todos mesmo convocados?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá vamos as respostas:
    Todos os aprovados no concurso de 2010 serão chamados, até o ínicio do próximo ano.
    O concurso será para professores PEB II. Com relação a PEB I esta sendo feito avaliação de demanda, caso exista havera concurso, mas certeza mesmo, apenas para PEB II.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá João, muito obrigada pela atenção,
    vc sabe se existe já uma data certa para a próxima escolha?
    Porque cada um fala uma coisa, a cada dia o jornal "chuta" uma data, janeiro, março, maio, enfim tem data ou não?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana,
    o píor e que todos chutam, pq cada hora falam uma coisa. Então vai a minha opinião, penso que depois da atribuição dos novos ingressantes, a SEE tem um olhar mais amplo da necessidade dos efetivos e das respectivas disciplinas. Claro que eles tem isso hoje, mas mtos professores desistem das aulas. Então eu acredito que no máximo em fevereiro eles convocarão os aprovados para o curso. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá João, sei que este concurso que vc diz é do Estado, mas vc tem alguma informação sobre o concurso da prefeitura que foi realizada o ano passado? Eu passei em CEI e eles chamaram poucos até agora, chamaram mais ed. infantil e ens. fundamental. Será que eles chamarão todos os aprovados? obrigada

    ResponderExcluir
  8. João,
    serão preenchidas todas as vagas que ainda restaram na relação de vagas mesmo depois da última chamada?
    Pq eu fiz uma contagem, por cima, e ainda restam muitos cargos para Lingua Portuguesa DEI, que é meu caso, e faltam 136 candidatos para eu ser convocada. Na sua opinião, existe alguma chance de eu estar entre os convocadaos dessa nova chamada?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá Marie, a intenção da sme sp e chamar todos os aprovados, inclusive da CEI e como o ano que vem tem eleição, eles vão deixar para entregar e inaugurar todas as creches em 2012, assim muitos serão chamados a partir do ano que vem.

    Olá Juliana, claro que vc será convocada na próxima chamada, esta mto perto, fique calma, tudo dara certo.
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia João.
    Gostaria de saber se o estado vai chamar todos os aprovados no concurso pebII 2010 , pois o secretário comunicou que vai chamar 9000 candidatos em 2012, más e o restante dos candidatos? Será que corro o risco de não ser chamada? Minha classificação foi 3500 em Inglês, me disseram que já chamaram quase todos os aprovados aqui na grande São Paulo , é verdade?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Desculpe minha dúvida tardia. Gostaria de saber se esse novo concurso para PEB II será com contratação clt, você ouviu algo sobre isso João?

    ResponderExcluir
  12. Olá de fato na grande São Paulo, quase todos já foram chamados. Mas todos os que faltam serão chamados em 2012.

    O regime é o estatuário para o concurso público peb II 2012 e não CLT.

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde, João. Quando o Santa Rita começa o cursinho preparatório para o concurso de PEB II do Estado previsto para maio de 2012?

    Abraço - Shamara Rosa

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde João. Eu estou no convênio Estado-Município e gostaria de saber, se com a lei do piso nacional, estarei ministrando aula de acordo com a Prefeitura ou com o Estado. Meu município é Olímpia/SP. Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde João,
    Fiz o processo seletivo para atribuição de aulas do estado de 2012, enfim, obtive uma boa classificação por issso quero dar início ao trabalho no magistério. Minha dúvida é que no ato da inscrição no campo aulas pretendidas optei por 33, agora assumi algumas aulas em meu município e por isso gostaria de assumir um número reduzido de ualas no estado, posso fazer isso ou serei obrigada a escolher 33 aulas, por conta da inscrição?
    Desde já te agradeço.

    Juliana

    ResponderExcluir
  16. Olá,João, tudo bem? Então, eu entrei em 2011 como efetivo na disciplina de Língua Portuguesa. Gostaria de saber como funciona o acúmulo de cargos no Estado. Você acredita que no próximo concurso criarão vagas para os professores de espanhol?

    Anderson

    ResponderExcluir
  17. Olá professora Shamara, o curso deve ter início en fevereiro.

    No parceira Estado- Município o professor recebe os proventos do municipio, pois ele é emprestado pelo Estado, sendo assim o vinculo continua com o Estado, mas quem paga é o município.

    Olá Juliana, fique tranquila, vc podera reduzir sim. Boa sorte.

    Anderson, provavelmente no próximo concurso teremos prova para Espanhol. No Estado vc pode acumular dois cargos de professor, podendo inclusive ser da mesma disciplina, mas não pode ultrapassar a jornada máxima de 64 aulas por semana.
    abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá João! Tenho acompanhado os comentários, no entanto as minhas dúvidas persistem. Tenho lido e assistido as notícias no site da Educação, e em entrevista o governador Geraldo disse que pretende chamar esses 9000 no final do 1° semestre; minha pergunta é a seguinte: Esse concurso será realizado mesmo em maio? pq se ele vai chamar os 9000 no final do 1° semestre, no caso em maio ou junho, como ele poderá abrir edital para outro concurso na mesma época? E só faltam 9000 mesmo para serem chamados, pq só pra português da diretoria do interior ainda faltam 4000... Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  19. Olá Karol, quando o governo fala de 9 mil vagas, significa que chamara um número bem maior. Com relação a outro concurso, o mesmo deve ocorrer por força de lei, pois este de 2010 tbém foi estabelecido em lei complementar e não pode ser prorrogado, como as fases do concurso demandam de tempo o governo precisa adiantar-se. Pois o concurso de 2010 caduca no mes de janeiro de 2013. Por isso a necessidade de novo concurso. Mas fique tranquila, todos serão chamados neste ano.
    abraços

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por responder, professor. Gostaria de saber se vc teve informação de que os professores que vão fazer a escolha de seus cargos do concurso de PEB II, prevista para o 1° semestre de 2012, imediatamente deverão assumir e entrar em exercício, e depois fazerem o curso obrigatório,ou seja, concomitantemente. Diferente do que aconteceu nas chamadas de 2010 e 2011, onde primeiro fizemos o curso e depois fomos nomeados. Ouvi apenas boatos aqui em Diadema de que haveria ingresso este ano, no decorrer do ano, na rede, de novos professores. Estou apreensiva, pois das minhas 24 aulas, 14 é suplementar. Minha jornada é reduzida.
    Abraços
    Shamara Rosa

    ResponderExcluir
  21. Olá Shamara Rosa,
    Havera chamada sim, mas todos passarão pelo curso, provavelmente assumirão apenas em 2013.

    ResponderExcluir
  22. João!!!
    Desculpe incomodar,
    mas já sabem se tem data para próxima chamada?
    março?

    obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Olá Juliana, precisar exatamente quando, fica difícil, mas acredito que até junho tem que sair essa lista, para que os convocados possam fazer a escola de formação no segundo semestre.

    ResponderExcluir
  24. Essa era justamente a minha dúvida com relação ao novo concurso, como ele seria lançado em maio uma vez que o último concurso, no caso 2010 ainda não havia se encerrado, do que entendo os novos convocados deveriam ser chamados antes do novo edital, ou seja em março ou abril, para que depois de encerrado abrisse novo concurso,é mais ou menos dessa maneira que entendo, não sei se estou errada, me corrijam se estiver, estou com tantas dúvidas assim como todos vocês.

    ResponderExcluir
  25. Olá Karol, o governo pode chamar inclusive depois do edital, o fato e que ele tem até o janeiro de 2013 para chamar os aprovados de 2010, depois o concurso perde a validade. Ai sim serão chamados os aprovados do novo concurso.

    ResponderExcluir
  26. Entendi João, achei que só pudesse abrir outro concurso, depois que todos os aprovados do anterior fossem chamados. Obrigada pelos esclarecimentos, vamos aguardar então, neh?

    ResponderExcluir
  27. João, encontrei o restante dessa matéria em outro blog, será que procede?

    Os 9.000 restantes deverão ser convocados entre janeiro ou fevereiro. "Eu quero que eles façam o curso para que eu possa torná-los efetivos no segundo semestre."
    Segundo Voorwald, além dos 9.000, não há mais professores aprovados para serem convocados em 2012.
    O concurso foi realizado em maio de 2010 e teve 261 mil candidatos inscritos.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, saberia informar-me o percentual acrescido ao salário de um professor PEB II com doutorado?
    obrigada,
    janaina.

    ResponderExcluir
  29. OI, as informações procedem e estão corretas.

    Em torno de 25% de aumento com o doutorado.

    ResponderExcluir
  30. João vc tem aí a provas do concurso SEE de 2010?

    Grta

    Andreia

    ResponderExcluir
  31. Olá Andreia, dê uma olhadinha no blog, as provas estão disponíveis.
    abraços

    ResponderExcluir
  32. Será que irão chamar todos mesmo no concurso Peb II 2010? eu passei e estou preocupada ainda nao fui chamada, e já estão falando de outro concurso em maio
    Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Só foram chamados 16 mil e agora dizem outros 9 mil e acabou isso é = a 25 mil, mas passaram mais de 50 mil no total e o restante não vai ser chamado e eles querem fazer outro concurso?

    ResponderExcluir
  34. Professores, por favor, antes de deixarem mensagem, deem uma lida nas respostas anteriores, pois tem sido recorrente a mesma reclamação e com isso a mesma resposta. Mas vamos lá:
    A SEE pode sim abrir outro concurso mesmo este estando em andamento, haja vista que o processo e demorado e isso não significa que não vai convocar os outros aprovados.
    O governo já convocou quase 50 mil professores. Pois teve convocação em 2010 e 2011, sendo que o restante dos aprovados serão chamados agora em 2012.
    Boa sorte e tenham calma e até o final do ano os aprovadores serão nomeados para trabalharem na SEE em 2013.

    ResponderExcluir
  35. OLÁ PROF. JOÃO,

    GOSTARIA DE SABER QUAL A PORCENTAGEM DE UM PII COM MESTRADO? OBRIGADA.

    GRAZIELA GOMES.

    ResponderExcluir
  36. OLÁ PROF. JOAO

    VOCE SABE SE A PREFEITURA DE SÃO PAULO IRÁ PRORROGAR O CONCURSO PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL QUE IRÁ CADUCAR ESTE ANO?

    LIVIA.

    ResponderExcluir
  37. Olá Graziela, em média 20% a mais no salário base.

    Olá Livia, tudo indica que sim, pois não tem nenhum pedido para autorizar mais vagas e novo concurso, sendo assim o prazo do concurso sera prorrogado.

    ResponderExcluir
  38. Olá João,primeiramente parabéns pelo blog e esclarecimentos,e segundo lá vai, fui classificado e convocado na segunda chamada de Peb II e não compareci por não ter acompanhado no diário oficial, fui até a SME e disseram-me o que já mencionou em seu blog, que após todos os classificados fossem convocados chamariam estes, isso ocorre mesmo?Acha que devo ter esperança em ser convocado?Isto ocorrerá na próxima chamada?

    Por favor João responda-me. Aguardo.

    ResponderExcluir
  39. Obrigado pela visita ao blog e pelas palavras.
    Com relação a convocação, de modo geral e isso mesmo que acontece. Sendo assim, fique calmo e tenha apenas um pouco de paciência, tudo dara certo.

    ResponderExcluir
  40. olá João,
    Voce sabe se a prefeitura de sp irá prorrogar o concurso para professor de educação infantiL?

    ResponderExcluir
  41. Tudo indica que sim. Pois so tem autorização para fund I , II e mèdio.

    ResponderExcluir
  42. Olá João td bem? gostaria de saber sobre o concurso de educação infantil, se todos convocados serão chamados? sou numero 4900, será que esse ano ainda consigo ser chamada?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  43. A previsão é sim de chamar todos os aprovados.
    boa sorte.
    abraço

    ResponderExcluir
  44. Bom dia João,

    Você sabe alguma coisa de concreto sobre a prorrogação do concurso Prof. de Ed. Inf e Ens. Fund I? Quando o SME costuma fazer a prorrogação já que a validade é até 07/06/2012?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe tocar nesse assunto novamente, mas não encontrei nenhuma informação no diário oficial...

      Excluir
  45. Olá Anderson,
    a SME SP, costuma publicar a prorrogação da validade do concurso próximo ao término, isso e praxe.
    Volto a dizer a SME SP, sempre prorrogou seus concursos, quando tem ainda professores para serem chamados, em função disso eu acredito que a SME SP fara a mesma coisa. Mas essa prorrogação as vezes sai no dia que esta vencendo os dois primeiros anos.
    abraço

    ResponderExcluir
  46. Olá João,tudo bem?

    Primeiramente parabéns pelo serviço prestado a nós professores, obrigado.
    Você tem alguma novidade em relação ao concurso PEBII da SEE de 2010, será mesmo que terá uma novo chamada até julho? Pois caso isso não ocorra acredita que se dará por encerrado este concurso.

    Valeu...
    De: Heliton

    ResponderExcluir
  47. Olá João, tudo bem?

    Será que haverá mesmo outro concurso este ano? Você sabe se haverá vagas para professores de espanhol?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  48. Ola Heliton
    havera sim nova chamada, assim que sair o resultado da remoção, no maximo ate o mês que vem, fique tranquilo, vc sera chamado sim.

    Havera sim concurso para o Estado PEB II ainda este ano. Inclusive para espanhol, abraços

    ResponderExcluir
  49. Oi João, como vai? Meu nome é Amanda, sou formada em Licenciatura em Educação Física e fui aprovada no concurso para PEB II/2011. Assim como todos professores aqui e muitos outros mais, estou ansiosíssima pela chamada dos demais aprovados. Ainda mais depois de hoje (30/05) ver no site do jcconcursos a seguinte notícia: "Secretário reforça abertura de concurso para professor". Isso está previsto para o 2º semestre desse ano. O link com a matéria completa é : http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Concursos-Previstos/previsto-concurso-educacao-sp-professor-43567

    Enfim, gostaria de saber: você tem alguma notícia de que os aprovados no concurso anterior (PEB II/2011) serão chamados? há uma previsão? eles podem deixar de convocar os aprovados nesse concurso e abrir outro?

    Quero antecipadamente agradecer pela sua atenção e dizer que acompanho seu blog e que vc é muito atencioso com todos e nos ajuda e muito!

    Abraço,

    Amanda

    ResponderExcluir
  50. Olá Amanda, de fato a matéria esta correta. Havera sim concurso, o edital esta previsto para julho.
    Com relação a chamada do concurso PEBII 2010, havera sim uma ultima chamada ainda neste mês de junho.
    Obrigado pelas palavras.
    abraço

    ResponderExcluir
  51. João, as questões minhas são as mesmas, sou o nº1926 no concurso peb II história, e como andam as coisas, parece que dos 9000 que serão chamado, ainda ficariam 6000 fora desta chamada, sendo assim, minha preocupação é válida, podem ficar professores de fora mesmo tendo sido aprovado, ou não. É muita apreensão e até sair a lista e esta duvida fica no ar!
    o que você acha?
    Valeu por nos proporcionar esta ponte de informações!

    ResponderExcluir
  52. Olá professor,
    na verdade o governo sempre chama mais do que divulga, eles precisam preencher 9000 vagas, mas podem chamar um número maior, pois a SEE sabe que muitos não vão a atribuição. Portanto, acho que é difícil ficar alguém de fora. Contudo esse concurso por força de lei não pode ser prorrogado.
    Vamos esperar, mas estou confiante que todos os aprovados serão chamados.
    obrigado pela visita e pelas palavras.
    abraços

    ResponderExcluir
  53. Bom Dia, João! Agora com esta última chamada do concurso, você acha que o edital do próximo concurso sai este ano? Será que haverá vagas para todas as disciplinas? Obrigado.

    ResponderExcluir
  54. O concurso saira ainda este ano, previsto para agosto, deve contemplar todas as disciplinas. abraço

    ResponderExcluir
  55. Olá!!
    Gostaria de saber quantas vagas tem em aberto, para o concurso de professor da educação básica. No edital consta em torno de 150, mas sabemos que esse número pode ser maior...até quantas vagas??

    Grata

    ResponderExcluir
  56. me refiro ao último concurso de DIADEM. Para a pergunta acima.
    Grata

    ResponderExcluir
  57. na escolha de aulas, agora para o concurso, escolhi carga de 24 h, mas me arrependi. Após o curos de fornação, quando serei chamada eu posso reduzir?
    Posso escolher turmas tb?
    Grata

    ResponderExcluir
  58. Com relação ao concurso de Diadema, o número de vagas que sai no edital estabelece o número mínimo de convocações, mas sempre o número de vagas é maior do que consta no edital. Agora infelizmente não tem como saber qual é o número real de vagas, pois é contada as vagas decorrentes de aposentadoria, exoneração, morte e isso não tem como prever.

    Com relação as jornadas do Estado, quando for tomar posse pode mudar a jornada e claro que na atribuição vai escolher turmas e período, claro sempre de acordo com sua classificação.

    abraço

    ResponderExcluir
  59. ola joao,fui chamada na ultima convocaçao do concurso pebII de ed.fisica, como estou no ultimo dia de escolha posso ficar sem aula, sera que vai ter outra chamada, e pod acontecer de nos chamarem e ficarmos sem aula?? obrigada!

    ResponderExcluir
  60. Olá prof Raquel,
    não havera outra chamada, pq todos os aprovados já foram convocados. Se não sair nenhuma orientação do recursos humanos da SEE até um dia antes da atribuição no DOE, não havera problema algum e vc tera suas aulas atribuidas e se efetivará. abraços e boa escolha.

    ResponderExcluir
  61. João Wagner,boa noite.
    Fiz o curso preparatório com vc, e sua equipe no cursão santa rita, para prefeitura de são paulo, disciplina ed. física, foram 9.341 inscritos para 60 vagas - minha classificação foi 117.

    Temos chances de ser chamado rápido ? desde já agradeço toda a equipe do cursão.

    prof. Marcos

    ResponderExcluir
  62. João Wagner, boa tarde
    Desde já gostaria de agradecer à atenção conosco e de ser extremamente informativo, venho por meio deste solucionar uma dúvida sobre o Concurso da prefeitura de SP, fui classificado em 227 para 60 vagas de Educação Física, é possível ser chamado com esta classificação? e poderá haver uma extensão no prazo de validade do concurso? Desde já grato

    ResponderExcluir
  63. Olá professores Marco e Marcio,
    fiquem calmos, de modo geral a sme sp convoca todos os candidatos. Todo ano novas escolas são construidas e a demanda sempre aumenta. Pode demorar um pouco mais, mas serão chamados sim.
    Tenham apenas um pouco de paciência.
    Abraço e obrigado pela visita ao blog.

    ResponderExcluir
  64. João, boa noite passei no concurso Diadema 2012 educação basica I minha classificação foi 436 será que serei chamada??

    ResponderExcluir
  65. Olá Angêlica, na verdade precisamos esperar um pouco mais para ver as ações práticas da prefeitura. Pela sua classificação, mesmo ficando fora do número de vagas previstas no edital, tudo indica que vc sera chamada sim, em função da falta de professores e da necessidade urgente de abrir novas salas e escolas.
    Tenha apenas um pouco de paciência.
    abraço e bom ano

    ResponderExcluir
  66. Olá João! Me chamo Mércio. Fui aprovado no concurso para professor de Ensino Fundamentla II e Médio da SME-SP 2012 para a disciplina de Geografia. Gostaria de saber se a SME começará a chamar ainda no início deste ano. Desde já sou grato. Quero te dá os parabéns pela iniciativa deste blog que é de grande utilidade.
    Abraço

    ResponderExcluir
  67. Olá João, gostaria de saber se já tem data para sair o edital do concurso para professor do estado de São Paulo, e se terá vagas para espanhol. Desde já, agradeço.

    Abraços
    Alexsandra

    ResponderExcluir
  68. Olá João!!Parabéns pela iniciativa!Me chamo Vanessa e na verdade tenho a mesma pergunta do Márcio, fui aprovada no concurso da prefeitura de SP, e gostaria de saber se existe previsão de quando seremos chamados, se será para lecionar agora no começo de 2013!Obrigada!Abraços!

    ResponderExcluir
  69. Olá Mércio, tudo caminha para isso, ainda no começo do ano letivo, a sme deve começar a convocar os aprovados, nesse caso fique atento pois não costuma ter mto tempo entre a publicação e convicação e essa oportunidade não pode passar. Parabéns pela aprovação. Que realize um bom trabalho.

    Olá Alexsandra, ainda não tem data, mas a previsão é para o primeiro semestre deste ano. Quanto a Espanhol ainda sera uma incognita, em função da pouca demanda na rede. Abraço

    Olá Vanessa, é a mesma coisa, a sme começa a chamar logo, ate´pq abriu contrato emergencial, o que prova a falta de professores efetivos. Fiquem atentos. Abraço

    ResponderExcluir
  70. Olá João
    Gostei muito deste blog e como sempre faço a pergunta passei no concurso da prefeitura de Português para 100 vagas e eu fiquei na posição 685 será que tenho chance e qual a demora de tempo medio a prefeitura chama? Rosa

    ResponderExcluir
  71. Olá Prof Rosa,
    de modo geral a sme sp costuma convocar todos os aprovados no certame, mesmo sendo um número maior do que o proposto no edital. Tenha apenas um pouco de paciência, pois o concurso tem validade de um ano, acredito que nesse prazo a senhora será convocada. Abraço

    ResponderExcluir
  72. Olá prof° João
    Gostaria de saber se existe alguma possibilidade da SMESP abrir concurso para PEB II este ano.
    Obrigada, jane.

    ResponderExcluir
  73. Olá Jane,
    existe sim a possibilidade de concurso ainda este ano para a sme sp. Mas ainda depende de autorização.
    abraço

    ResponderExcluir
  74. Olá,gostaria de saber se existe a possibilidade de abrir concurso para PBI no estado de são paulo para este ano.
    grata !! Carolina

    ResponderExcluir
  75. Olá Carolina,
    não existe previsão ainda para concurso PEB I na SEE SP. Existe sim a intenção de fazer este concurso, mas ainda não tem levantamento de vagas e no caso de PEB I, tem muitas cidades municipalizadas. Vamos aguardar. Eu acredito que se tiver esse concurso, até o ano que vem ele ocorre.

    ResponderExcluir
  76. Olá, gostaria de saber se vai haver concurso para PEB II de matemática para a prefeitura de sp esse ano, já queo concurso de 2012 era para aproximadamente 500 vagas e só foram aprovados +- 360 e, desses já foram chamados todos.

    obrigado!

    ResponderExcluir
  77. Havera sim novo certame para professores na SME SP, no final deste ano, ou no início do próximo.
    Agora temos que aguardar a autorização e a publicação do edital
    abraço

    ResponderExcluir
  78. alguém saberia me dizer se em itapecerica da serra- SP terá concurso para PI??

    ResponderExcluir
  79. Boa noite João fiz o concurso para professor de educação infantil creche o concurso caduca em 18/06/2014. Porém meu número é 4600 a 4660 e hoje 10/3/2014 ainda está na colocação 4025. Fiquei sabendo que as chamadas são de acordo número das vagas do concurso e que muitas professoras estão se aposentando e muitas delas vão esperar evolução funcional.
    Ou seja, fomos classificados porém corremos o risco de não sermos chamadas. Minha dúvida é se o secretário Geraldo Alckimin diz que será feito um levantamento de vagas para se abrir concurso como é que corremos então o risco de não sermos chamadas neste concurso anterior. Não foi feito um levantamento em 2009?
    Se não, porque fomos classificados, uma vez que não há certeza de nada, nem ao menos se vai chegar ao final da lista? Porque não se aproveita todos aqueles que passaram e que ficaram na lista para depois se fazer um novo concurso já que neste ano de 2014 não abrirá concurso para professor de creche. Estranho é que se agora são poucas vagas pois estão chamando 46 ou no máximo 100 por mês, quando o concurso caducar aparecerão 5.000 vagas do nada?
    Gostaria de saber a sua opinião a respeito destas informações
    Grata



    ResponderExcluir
  80. Olá, esse concurso de fato vence em 18/06/2014, sem nenhuma possibilidade de prorrogação, pois não existe amparo legal para isso. A SME/SP esta convocando aos poucos, e provavelmente não chamara todos os aprovados. E por isso não autorizou concurso para esse segmento de ensino. Em tempo, o governador Geraldo Alckmin nada tem haver com a sme/sp.

    ResponderExcluir
  81. HADDAD ACORDA MEU FILHO, VC ESTÁ QUERENDO AFUNDAR SEU PARTIDO, VÁRIOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO infantil AGUARDANDO NA LISTA E VC QUERENDO ABRIR CONCURSO,SABEMOS DA FALTA DE PROFESSORES NA REDE, SABEMOS DAS APOSENTADORIAS, PARA DE SACANAGEM E ZERA ESSA LISTA.PT ABRE CONCURSO PARA GANHAR DINHEIRO.ACORDA BRASIL FORA DILMA, FORA HADDAD

    ResponderExcluir
  82. BOA NOITE, SERIA MELHOR SE EU PUDESSE ENTRAR PARA ELOGIAR MAS INFELIZMENTE VEJO QUE ESTAMOS A MERCÊ DA BOA VONTADE DO PREFEITO. E QUE DESTA VEZ O SINDICATO POUCO PÔDE FAZER.
    QUEM SERÁ POR NÓS? SE É QUE EXISTE ALGUÉM. LAMENTAVELMENTE VEJO QUE CONCURSO VIROU POLITICAGEM BARATA, TERRA DE NINGUÉM. CADA UM FALA UMA COISA, NOTICIAM-SE EM JORNAIS, FAZEM ALARDES E DEPOIS NADA ACONTECE.
    UMA VEZ O NOSSO DINHEIRO ESTANDO NOS BOLSOS DA PREFEITURA, AZAR O NOSSO. A LISTA PODIA CORRER SE A CATEGORIA FOSSE RESPEITADA.
    SE INVESTEM NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL, NA INFANTIL CRECHE MAQUEIAM. QUANDO PRECISAM DE DINHEIRO, OS CONCURSOS SÃO ABERTOS.
    É ASSIM QUE FUNCIONA NO BRASIL.
    PESSOAL, NA PRÓXIMA ELEIÇÃO VAMOS PENSAR BEM EM QUEM VOTAR POIS SENÃO MORREREMOS NA PRAIA IGUAL A LISTA DE CHAMADA CONCURSO 2010.
    FALTOU TAMBÉM UM POUCO DE BOA VONTADE, DA ADMINISTRAÇÃO PARA QUE AS CHAMADAS OCORRESSEM.
    NUM CONCURSO CHAMARAM TODOS, NO OUTRO NÃO.
    VESTIRAM UM SANTO E DESCOBRIRAM O OUTRO.
    PRECISAMOS DE POLÍTICOS SÉRIOS, QUE REALMENTE SE PREOCUPEM, COM A NOSSA CATEGORIA. QUE SE PREOCUPEM COM A EDUCAÇÃO INFANTIL QUE É A PRIMEIRA BASE.
    DESCULPEM O DESABAFO GOSTARIA QUE ESTE MENSAGEM FOSSE VISTA PELO SENHOR SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, PELO SENHOR PREFEITO FERNANDO HADDAD, MAS SEI QUE ELA CORRE O RISCO DE FICAR MAIS UMA VEZ NO VÁCUO.
    ASSIM COMO A EDUCAÇÃO!
    DIZEM QUE FALTAM PROFESSORES NA REDE, MAS ESTAMOS AQUI E SOMOS IGNORADOS.
    MAS UMA VEZ NOSSA VOZ SERÁ CALADA???
    BUSCAR AJUDA DE QUEM?

    INFELIZMENTE NOS TORNAMOS MAIS UM NA MULTIDÃO!

    ResponderExcluir
  83. O Sindicato está aliado com essa prefeitura? Cade as chamadas de Educação Infantil?Mais Educação...isso é uma piada......Se essa lista não zerar realmente veremos a sacanagem desse governo, pois que os professores estão se aposentando, porém eles querem é abrir outro concurso.Lembra o PREFEITO HADDAD CAUSOU UMA IRÁ NO POVO QUANDO FALOU EM AUMENTAR AS PASSAGENS DE ÔNIBUS,O MESMO ESTÁ ACONTECENDO NESSE MOMENTO, POIS O MOVIMENTO ESTÁ GRANDE NA REDES SOCIAIS, OS PROFESSORES E POPULAÇÃO ESTÁ SABENDO QUE AS CHAMADAS ESTÃO LENTAS, QUANDO ELE JÁ PODERIA TER CHAMADO MUITOS DESSA LISTA.Acorda Haddad, mais uma vez causando revolta no povo!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. e você ainda tem dúvidas sobre isto??
    o sindicato não pressionou antes agora então nem se fala. colocam falando que vão chamar mais 300 professores, porém e o resto da lista. no concurso para educação fundamental eles pressionaram mais. que decepção.
    o prefeito já é um fracasso e agora também o sindicato.
    onde está a força do simpeem e do sedin?
    vergonha

    ResponderExcluir
  85. NOSSA EU ACREDITAVA NO SINDICATO MAS AGORA NÃO ACREDITO NEM MAIS NOS CONCURSOS, PELO QUE VEJO É PARA PEGAR O DINHEIRO DO POVO MESMO, OS CURSINHOS TAMBÉM. O SINDICATO DEVE ESTAR MESMO ALIADO POIS ESTÃO DISPONIBILIZANDO CURSO. COM ISTO O DINHEIRO ROLA. E AMBOS TANTO PREFEITURA QUANTO SINDICATO GANHAM "LUCRAM"

    ResponderExcluir
  86. Ola João td bem?]
    Eu quero ainda acreditar que os classificados para educação infantil, vão ser chamados, mas ta dificil, esta bem proximo o termino do prazo e ainda a lista conta com 2 mile e tantos para serem chamados. Será que o prefeito vai dar uma limpa na lista? o que acha?

    ResponderExcluir
  87. Infelizmente pelo o que vejo. Sera muito difícil chamar todos esses aprovados.

    ResponderExcluir