quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fila de espera por vaga em creche cresce e bate recorde

Qual a novidade? Cadê as ação para as promessas de campanha? Quem sabe um dia o povo aprender a votar, enquanto isso sofrem.
Fonte: 09/11/2011 Fernanda Barbosa do Agora
A fila de espera das creches da capital nunca foi tão grande.
Ao todo, 174.188 crianças estão cadastradas, mas sem uma vaga, apontam dados de setembro, divulgados ontem pela Secretaria Municipal da Educação.
Desde que a prefeitura iniciou o cadastro, há quatro anos, o pior panorama havia sido registrado em setembro de 2007, quando 158.689 alunos estavam na fila.
Em um ano, a fila ganhou 48.700 nomes, aumento de 39%; em dois anos, mais que dobrou.
O que não mudou foi a região mais prejudicada da capital: o extremo da zona sul.

4 comentários:

  1. Boa tarde João!
    A Câmara Municipal de São Paulo aprovou dia 08/11 a criação de 500 cargos de professor de educação infantil. Falta 390 pra chegar no meu número, isso significa que posso ser chamada em breve?
    Espero que construam várias creches.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Norma disse...
    olá, João!
    Fui aprovada NO ULTIMO CONCURSO PARA CRECHE EM SÃO PAULO,ACOMPANHO TODAS AS CHAMADOS E VEJO QUE SÃO POUCAS AS CHAMADAS PARA MEU CARGO. SERÁ QUE TODOS OS APROVADOS SERÃO CHAMADOS ANTES QUE O CONCURSO CADUQUE? HÁ UMA DETERMINAÇÃO LEGAL QUE ASSEGURE QUE TODOS SERÃO CHAMADOS NO CASO DE HAVER OUTRO CONCURSO?

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo é saber que temos Profissionais querendo trabalhar e exercer a função que tanto lutou para ter e nada!!!! NADA!!!! NADA!!!!! Por isso que o nosso País continua assim 0 para a EDUCAÇÃO!!!!! MUITO TRISTE COM ISSO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Elda, é isso mesmo, em breve vc será chamada.

    Olá Norma, normalmente a sme sp convoca todos os professores dentro do prazo do concurso, 2 anos, prorrogavel por mais 2 anos. Sempre acontece isso. A lei diz que a sme sp tem que chamar o número que consta no edital e isso ela já fez. Mas fique calma e tenha paciência, em breve será chamada.

    Concordo com vc Mariana, mas não podemos desistir.

    ResponderExcluir