domingo, 25 de setembro de 2011

Estudantes extravasam ódio a professores na internet

Absurdo, acredito que os alunos também tem a sensação de falta de inpunidade, por isso fazem isso, pois sabem que nada vai acontecer. A legislação nesse caso é permissiva com os alunos, coitadinhos, tão precisados dos direitos, todos defendem esses direitos e ninguém, absolutamente ninguém (que não seja a escola) cobra seus deveres. Então quando são contraríados usam a internet que é a casa de ninguém e ofendem. Isso no espaço escolar vira uma bola de neve, os professores ficam sem ação e passam a ser ridicularizados. Mas vai um professor (o que não é certo) fazer isso, para ver se o ministério público, o conselho tutelar, as secretarias de educação, nossa, coitado, vira o Tiradentes da história. O problema que vejo hoje é a inversão de valores e total ausência e abandono da família... É uma fato, antes que os sem noções venham dizer que sempre coloco a responsabilidade na família, e teria que colocar em quem no professor? nunca isentei ninguém de responsabilidade, professor, escola, família, governo, o problema e que tudo cai no professor e todos os outros se isentam. Ai não tem quem aguente. Cadê os deputados e senadores, vocês precisam ver isso, tomar alguma atitude, criar leis, alías é para isso que ganham e foram escolhidos pelo povo para ajudar e não para isentar a maior parcela pensando nas próximas eleições e no número do eleitorado que precisam agradar. Assim não dá. A máxima da política: Píor do que esta, infelizmente pode ficar e muito.
Fonte: 25/09/2011 Fernanda Barbosa do Agora
"Você já teve vontade de jogar uma bomba no carro do seu professor?", pergunta enquete de comunidade da rede social Orkut. "Joguei um rojão uma vez daí tive que sair correndo", responde um usuário.
As agressões contra professores extrapolaram a sala de aula e chegaram ao mundo virtual.
Ao digitar "eu odeio meu professor" no Orkut, aparecem 288 comunidades relacionadas, que relatam ódio a docentes de várias disciplinas.
Marcus (nome fictício), 14 anos, incluiu algumas delas em sua página da rede social. "É só um desabafo", conta.
Aluno de uma escola particular de Santana (zona norte), ele diz que o Facebook é mais perigoso. "Fui chamado na diretoria por ter criticado uma professora.
O psicólogo Timoteo Madaleno Vieira, especialista em bem-estar psicológico de estudantes, diz que a agressão na internet é banalizada, pois quem a escreve não reflete sobre ela.
"Uma comunidade agressiva pode motivar outros alunos, antes somente descontentes, também a agredir", diz.

Um comentário:

  1. ENGRAÇADO, TODA ESSA CAMPANHA CONTRA O BULLING NA MIDIA, ISSO É BULLING TAMBEM SOU PROFESSORA E SINTO ISSO COMIGO E COM MEUS COLEGAS, MAS SERÁ QUE PORQUE SOMOS EDUCADORES NAO PODEMOS SER TRATADOS COMO SERES HUMANOS? ESSE PAIS É UMA PIADA!!!!!!!!!!DAQUELAS BEM CHATAS!!!!!

    ResponderExcluir