terça-feira, 3 de agosto de 2010

Cadastro de conta corrente - Concurso PEB II - Curso de Formação

O governo de São Paulo, mais uma vez não facilita a ação do professor.

Para fazer o cadastro da conta vc deve entrar no site da educação http://www.educacao.sp.gov.br/,

depois clicar no GDAE (localizado do lado esquerdo da tela)

depois clicar em repasse de verba (localizado do lado esquerdo da tela)

depois clicar em concurso público PEB II - Formação de professores

depois digitar o cpf

depois digitar número de RG e data de nascimento

em seguida vai aparecer seu usuário que vai ser rg seguido do número do rg e o estado do rg

cadastra uma senha que tem que ser de letras e números

eles mandam um email de confirmação para o email cadastrado

depois entrar em cadastros básicos

e cadastro de conta corrente.

OUTRA possibilidade é acessar a página da escola de formação de professores da SEE/SP no seguinte endereço: http://escoladeformacao.educacao.sp.gov.br/

E-mail encaminhado no dia 03/08 (esse e-mail deveria vir antes de começar o prazo para abrir a conta, mas esse governo é atrapalhado, e depois querem cobrar alguma coisa do professor)  com orientações de como abrir a conta:

Prezado(a) Candidato(a) Para cadastramento de sua conta bancária para fins de pagamento de bolsa de estudos referente ao Curso de Formação, acesse o endereço: http://drhunet.edunet.sp.gov.br/PortalNet/  Em seguida clique no link Escola de Formação, informe seu CPF, posteriormente informe seu RG e data de nascimento para geração do seu login e senha de acesso ao sistema. Após geração de seu login, acesse o sistema para informar os dados da sua conta bancária, lembramos que: - A conta deverá ser do Banco do Brasil - Conta deve ser do tipo Conta Corrente. - Você deve ser titular da conta. Dúvidas através do e-mail: centralgdae@edunet.sp.gov.br

Boa sorte e bom curso de formação.

50 comentários:

  1. Olá, obrigado pelas informações. Realmente, se dependermos da SEE estamos bem informados. Como é que vai ser esse curso? Qual o site que vamos entrar para começar as aulas (ou coisa que o valha) e a partir de que data? Vi algo como frequência no site de cadastro da conta, mas como vai funcioonar isso? É algo diário? E as "aulas" serão disponibilizadas diariamente? Se puder ajudar com essas informações serei grato e se souber de algo repasso também. AbraçO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá João Wagner! Graças a sua preciosa ajuda virtual consegui cadastrar minha conta!!!
    [ ] Andréia.

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri por acaso, clicando em todos os ítens, é um absurdo o que estão fazendo com a gente
    Maria Aparecida

    ResponderExcluir
  4. O que tem até agora e que o curso começa dia 09 na segunda feira e que colocarão no site da SEE um link para o curso virtual. Assim que tiver maiores informações vou colocando aqui.
    Abraços a todos e boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Valeu, João Wagner! Acabei de cadastrar minha conta sem problemas. Graças a vocêm claro. Se dependesse só das informações oficiais...

    Ô povinho que adora complicar as coisas!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não estou conseguindo continuar meu cadastro, aparece uma mensagem que os dados não conferem, embora já tenha mandado uma mensagem para a central ainda não obtive resposta, alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  7. na hr d fazer o cadastro da conta, não tem como colocar o dígito da agencia,pq só cabem quatro números, alguém sabe dizer como fica

    valeuu

    ResponderExcluir
  8. mto obrigada pelos esclarecimentos! se não fosse por vc estariamos perdidos naquele site hiper confuso....mto obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Primeiramente gostaria de lhe agradecer pela preciosa ajuda. É por isso que mantenho seu blog entre meus favoritos!
    Uma dúvida: alguma informação sobre a data em que será depositada a primeira parcela da bolsa?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Estou fora da rede e não tenho conta corrente no bb, e não consigo abrir para posteriormente receber a bolsa de estudos, o banco me informou que só pode abrir com um documento solicitando a aberuta da mesma. Já entrei em contato com a DE, conversei com uma supervisora e ela disse que não sabe o que devo fazer.
    Peço, por, gentileza, se alguém souber como proceder, me dê uma dica.
    Grata, Rosangela.

    ResponderExcluir
  11. De acordo com orientação sa própria SEE na atribuição, basta o que entregram na atribuição para abrir conta, caso tenha a negativa, solicite por escrito na agência, e mantendo a dificuldade, procure a diretoria ou o próprio DRHU, mas sempre faça a solicitação por escrito. De fato algumas agências por falta de informação não abre a conta, mas nesse caso tbém procure o gerente da agência e peça para que ele entre em contato com os responsáveis para maiores esclarecimentos. As vezes e comodo para o atendente simplesmente dizer que não pode, e com isso tem menos trabalho, por isso procure o responsável pela agência.

    Com relação ao pagamento, a primeira parcela será depositada em setembro, após verificação de frequência.

    Boa sorte à todos.

    ResponderExcluir
  12. Olha quem não tem conta tem que ir à escola que escolheu aula,pegar um papel de abertura de conta pra ir no banco do Brasil.

    ResponderExcluir
  13. Olá fiz tudo que está no blog porém, não consegui cadastrar minha senha pois o acesso depois da senha não aparece nenhuma outra tela para que eu possa fazer o cadastro. esse governo é um lixo.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber qual a data do deposito da 1 parcela da bolsa?
    obrigada

    ResponderExcluir
  15. alguém sabe se sá saiu a data de pagamento do 1º mês da bolsa?

    ResponderExcluir
  16. Por favor, se alguém tiver alguma informação sobre a data do pagamento da bolsa do Curso de Formação, agradeço antecipadamente!

    ResponderExcluir
  17. a previsão é para o di 15/09, mas o governo não confirma, ou seja, temos que esperar.

    ResponderExcluir
  18. Estou participando do Curso de Formação. No próximo dia 15 vou pagar a segunda mensalidade da internet e a Secretaria da Educação, que eu saiba, ainda não deu nenhuma informação sobre a data do pagamento da bolsa. Sorte que eu tinha um velho notebook parado em casa... O que vocês acham disso? Não digo mais nada para não ofender ninguém.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Nada ainda sobre o pagamento da primeira parcela da bolsa?

    ResponderExcluir
  20. Nada nesse curso funciona. O Fale Conosco é praticamente uma lenda, eles nunca respondem..e não exite outro tipo de contato. Um desrespeito imenso...Lamentável

    ResponderExcluir
  21. Também estou na espera da bolsa e ainda temos a obrigação de começar a ir fazer "estágio" nas escolas. Peraí, ou trabalhamos ou vamos nas escolas!!!! Se a bolsa tivesse sendo paga, pelo menos poderíamos ficar mais sossegados e deixar de trabalhar algumas horas para poder fazer essa porcaria. To de saco cheio já! Fora a falta de informação dessa SEE.

    ResponderExcluir
  22. Ué, não é tudo informatizado? Curso à distância, ambiente virtual de aprendizagem, etc? Na hora de pagar a bolsa vira tudo "manual"? Lápis e borracha? Duzentos burocratas conferindo a participação dos cursistas?

    ResponderExcluir
  23. O pior é que eles disseram que a bolsa servia para ajudar nos custos qto a informatica e etc, mas se alguem dependesse da bolsa para acessar o curso já teria sido reprovado... é um total absurdo, e ainda tem essa historia de estagio, falaram que os encontros presenciais seriam durante o fds, e o primeiro foi na semana, e agora tenho q ir assistir aula em uma escola, é uma bagunça generalizada...

    ResponderExcluir
  24. Pois é... Esse é o compromisso que a secretaria de educação tem para com os professores... já pensou se dependesse desse dinheiro para comprar computador e contratar um serviço de banda larga???

    ResponderExcluir
  25. Estou esperando, pois moro em outro estado... As passagens do primeiro encontro ainda nem foram pagas... Poxa, eu iria usar essa bolsa para cobrir os gastos, perdi até a vontade de participar desse curso... Que falta de respeito, se não iriam pagar, falassem antes... Que eu me programaria melhor para participar... A verdade é que a educação do Brasil é uma utopia... Sonhamos muito... Acho bem difícil essa nossa luta para construir um futuro melhor...

    ResponderExcluir
  26. http://estadao.br.msn.com/educacao/artigo.aspx?cp-documentid=25584117


    sobre a bolsa

    ResponderExcluir
  27. Oi gente! O Governo depositou ontem, dia 16/09/2010, a primeira parcela da bolsa! Agora vou poder pagar a mensalidade da internet, e quem sabe, comprar um computador novo. Ufa, que alívio!

    ResponderExcluir
  28. nossa, eu não recebi..tem mais alguém nessa situação?? to preocupada agora

    ResponderExcluir
  29. Oi galera,

    ainda não recebi. Liguei na secretaria da Educação e eles dizem que ainda receberei pois a conta está validada. Se não receber até amanhã, irei à Secretaria da Educação, na República! Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  30. E para piorar, além de muitos professores ainda não terem recebido a bolsa, resolveram dar uma atividade que exige deslocamento do professor, no módulo 7, que se inicia amanhã. Ou seja, o cursista que não recebeu pagamento terá que se "virar financeiramente" para se deslocar até a escola e realizar a atividade.

    ResponderExcluir
  31. Com relação aos que não receberam a SEE não manifesou nenhuma informação ou data. Infeizmente o descaso continua. E mesmo assim os professores continuam elogiando as propostas da secretaria nos fóruns de discussão do curso de formação, agora não sei se fazem pq de fato acham isso, ou acham isso para poder passar no concurso, prefiro acreditar na segunda opção. Paciência a todos e continuem acreditando em uma educação de qualidade com respeito e dignidade.

    ResponderExcluir
  32. E a Lei 22? Quem esta fazendo a escola de formacao podera concorrer??????????

    ResponderExcluir
  33. Olá, João. Hoje saiu uma nota explicando sobre a perícia médica para quem prestou o concurso para PEB II. Você saberia me informar se quem prestou para a SEgunda Região - interior - também deve enviar os exames para o DRHU da Secretaria da Educação ou deve aguardar até a nomeação?

    ResponderExcluir
  34. Bolsa que é bom nada né?
    Alguém ainda não recebeu?

    ResponderExcluir
  35. Com relação a perícia médica, apenas os professores da região 1 precisam encaminhar os documentos para o DRHU, quem e da região 2 terá que esperar a nomeação, que provavelmente acontecerá em dezembro. Mas é bom ir adiantando os exames, pois o tempo que o governo oferece, sempre é muito curto.

    ResponderExcluir
  36. JOÃO
    Você sabe alguma informação sobre o pagamento da bolsa estágio do segundo mês?? QUANDO VAMOS RECEBER???

    ResponderExcluir
  37. É pessoal, quando será depositada a segunda parcela da bolsa? Fiquei pensando, e creio que, devido ao segundo encontro presencial, eles devem estar "verificando" as presenças... Lembrando que com duas ausências "a vaca vai para o brejo". O problema é que "de repente, não mais que de repente", precisamos, nós homens, fazer 11 exames de saúde e estar com os resultados até o dia 03/11/2010. Com que dinheiro, eu não sei. Estou quase pensando em desistir de tudo, mudar de área...

    ResponderExcluir
  38. Eu tenho uma dúvida sobre a perícia médica: até quando posso enviar os exames via SEDEX?

    ResponderExcluir
  39. Só consegui enviar os exames ontem, dia 01 de novembro , devido às dificuldades em realizar todos os exames; Não havia uma data específica para envio. Não terei minha perícia agendada então? O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  40. Sou da Grande São Paulo. Enviei parte do exames solicitados no dia 29/10/2010. Hoje, através do site do GDAE, fiquei conhecendo a data da perícia médica pela qual passarei. Ô trem complicado!

    ResponderExcluir
  41. Também me aconteceu isso; Só consegui enviar a bendita guia Médica dia 01 deste mês. Mas consegui falar hoje, depois de muitas transferências, no DHRU no setor específico. Me disseram que não tem problema, que a perícia será agendada, mas para uma data que não será agora para o começo do mês.

    ResponderExcluir
  42. O governo mais uma vez da demostração de total falta de respeito com os professores, complicam na hora do pagamento (que é um direito do professor e um dever do estado), complicam e dificultam na hora do exame médico. Mas na hora do curso, se não seguir a cartilha do governo nada é validado. Infelizmente esse governo não é sério e não pode ser levado a sério. O que é mto triste, mas real.

    ResponderExcluir
  43. Ontem, dia 24/11/10, não consegui acessar o curso online. Todos os outros sites que acesso diariamente estavam OK. Portanto, o problema foi da Secretaria. O "gozado" é que nós cursistas temos prazos para enviar as atividades: não podemos atrasar nem um minuto...

    ResponderExcluir
  44. Alguém já recebeu a 4ª e última parcela da bolsa?

    ResponderExcluir
  45. Que eu saiba não e acho que o governo só pagará após resultado da prova

    ResponderExcluir
  46. Cadastrei minha senha do GDAE, deu certo, porém não se encontra disponível para o meu logim o cadastramento da conta. Porém observei que meu e-mail está errado, entretanto na escolha da escola eu confirmei meu e-mail, será que este e-mail do cadastramento é o que está registrado na DE? Onde devo ir para corrigir este erro, pois tenho medo que algo de errado na minha convocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ocorreu a mesma situação comigo, na escolha mudei meu e-mail mas mesmo assim para entrar no sistema do GDAE vc tem que ir na diretoria de ensino da sua região e pedir para que eles atualizem seu cadastro e seu e-mail, não espero o e-mail que eles disseram enviar para a escola de formação pois já houve casos de outros professores que perderam o curso esperando este tal e-mail.

      Excluir
  47. Não consegui fazer o cadastro da conta corrente,quando eu digito o RG e a data de nascimento aparece uma mensagem dizendo que os dados estão incorretos.Já entrei em contato com a central Gdae mas ainda não retornaram.Alguém tem alguma informação?

    ResponderExcluir
  48. Já tenho senha e login, porém, não na página de cadastramento de conta bancária não consigo acessar os dados. Por exemplo, clico em cadastros básicos (onde deveria aparecer "Cadastro de Conta Corrente") e obtenho uma página sem qualquer sentido... Preciso de informação...Please!!!

    ResponderExcluir
  49. Eu tenho outro cargo no Estado e o curso de formação vai me obrigar a faltar no dia. A minha diretora disse que vou ficar com falta, terei que abonar portanto. Isso procede?

    Grato.

    ResponderExcluir