quinta-feira, 26 de agosto de 2010

100.000 visitas – A história do Blog

Primeiramente quero agradecer a todos os visitantes, os seguidores e os amigos que frequentam de forma períodica o blog Educando na Ação. Tento todos os dias melhorar as postagens e os assuntos, mas em se tratando de educação nem sempre as notícias são as melhores.
O blog na verdade existe desde abril de 2009, mas somente no dia 01 de janeiro de 2010 coloquei o contador, apenas para registro, haja vista que não penso na quantidade de acessos e sim em como ajudar da forma que posso, sobre as informações a cerca da educação, principalmente no Estado e na Cidade de São Paulo.
O blog nasceu como uma terapia, pois em março e abril de 2009 fiquei 25 dias internado com um quadro de paraplégia causal, e nesse período sem muito o que fazer no hospital resolvi montar o blog. No início tinha até algumas propagandas, mas achava estranho ganhar dinheiro com o blog, não queria isso quando criei, até pq sem propaganda fico ainda mais a vontade para postar as matérias e escrever sem ter que dar satisfação a beltrano ou ciclano, meu compromisso é com a educação e com meus colegas professores e profissionais da área que sempre visitam e acreditam no Educando na Ação.
Desde então dedico um bom tempo, todos os dias para atualização e postagem de notícias no blog. Há dois meses acabei de passar pela quarta cirurgia de coluna, colocando seis pinos (sistema dinâmico) e tirando quatro. Pois a primeira cirurgia mesmo, aconteceu em fevereio de 2008, quando tive um quadro de síndrome da cauda equina e também tive que fazer uma artrodese, em outubro de 2009 fiz uma nucleoplastia. Caso alguém tenha interesse em mais detalhes e também contato médico pode escrever para o email joaowagner@uol.com.br .
O blog nesse tempo foi um grande aliado e sempre me faz muito bem, por meio dos comentários, ou dos emails que recebo com muitas perguntas /dúvidas e tendo sempre que possível responder a todos.
Para comemorar neste caso com certa tristeza, escrevi um texto sobre Os (Des)caminhos da Educação Paulista, é importante que todos leiam com atenção. Triste, mas real.
Obrigado a todos que visitam e incentivam a continuidado do Educando na Ação.
A todos o meu respeito e carinho.
João Wagner

5 comentários:

  1. Parabéns, João!
    Estou sempre por aqui acompanhando as notícias, você não sabe o quão útil tem sido o seu blog. Vida longa à ele

    ResponderExcluir
  2. Olá, João Wagner
    Conheci seu blog no cursão Santa Rita no ano passado em suas aulas, que foram excelentes. Desde então acompanho o blog que tem sido muito informativo e útil. Parabéns!!
    Maria Eliziê

    ResponderExcluir
  3. São iniciativas como estas que aprimoram
    nossa vida!!
    o Blog é bom d+ professor.
    Parab´ns!!!!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo!!!Vc é um vencedor!!Sempre a nos ajudar com suas matérias e explicações...indignações....etc....Não o conheço,porém o admiro....Vc merece!!
    Prof.Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. OLÁ NÃO TE CONHEÇO PESSOALMENTE MAS EU JÁ FALEI COM VOCÊ VÁRIAS VEZES POR TELEFONE, TRABALHO COM O VALTER LIMA NA ESCOLA CRIANÇA DESTAQUE, E FAÇO JUNTO COM ELE OS CURSÕES AQUI EM SÃO MIGUEL PAULISTA ZONA LESTE, CRIEI TAMBÉM UM BLOG PARA A ESCOLA TEMA PENAS UM MÊS, MAS ESTOU PROCURANDO SEGUIDORES KKK.

    ADOREI SEU BLOG E ME SEGUE TAMBÉM! PARABÉNS E QUE VENHAM MAIS E MAIS CURSÕES AQUI PRA SÃO MIGUEL!

    MIRTHES CASADO

    ResponderExcluir