quarta-feira, 31 de março de 2010

Veja a lista dos professores que vão ganhar reajuste em SP

Fonte: 31/03/2010 - Amanda Mont'Alvão Veloso do Agora
Os professores da rede estadual que fizeram a prova do programa de Valorização pelo Mérito já podem ver quem são os 44.569 funcionários do magistério que terão reajuste de 25%.
O anúncio oficial com os aprovados no programa será feito hoje pelo secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza. O pagamento será feito no dia 7 de maio --retroativo a janeiro deste ano.
Os servidores já podem conferir sua nota no site http://www.cesgranrio.org.br/.
Dos 44.569 servidores que terão a grana extra, 43.403 são professores. Porém, nem todos os aprovados terão aumento salarial: de 64.397 aprovados, 19.828 ficarão sem o reajuste de 25%.
Isso ocorre porque o exame concede aumento para um máximo de 20% dos integrantes do magistério --estimados em 220 mil pela Secretaria de Estado da Educação. Portanto, a aprovação do servidor (nota maior que seis na prova, de um total de dez pontos) não garante que ele terá o reajuste. Quem foi aprovado neste ano, mas ficou sem reajuste, poderá aproveitar a nota na prova de 2011.
Além dos professores, serão beneficiados 893 diretores de escola, 268 supervisores de ensino, quatro assistentes de diretor de escola e apenas um coordenador pedagógico.
Prova
Para fazer a avaliação, os candidatos precisaram cumprir alguns requisitos, como tempo mínimo no mesmo cargo e na mesma escola, além de frequência na sala de aula (faltas).
Os sindicatos criticam o método de promoção, por excluir 80% da categoria e por permitir que servidores com o mesmo cargo tenham salários diferentes.
Um professor de uma escola da zona norte, que não quis se identificar, não fez a prova por considerá-la injusta. "Por que o governo não concede aumento de 5% para todo mundo e faz uma prova para dar mais 10% de reajuste para os interessados?", questiona o docente.

Um comentário:

  1. Vou ser sincera fiz a prova de promoção por mérito só para saber como eu estava com meus estudos, fiquei contente por saber que minha média final seria 7,5, mas triste por não estar dentro dos "requisitos", pois me encontro em estágio probatório e não tenho os mil e poucos dias na mesma escola, então não posso ter aumento. O que eu queria mesmo é que todos nós fossemos tratados com igualdade como prega a LDB e infelizmente isso não está acontecendo.

    ResponderExcluir