quinta-feira, 18 de março de 2010

A GREVE CONTINUA CRESCENDO !

Colegas,
A nossa greve continua aumentando. Agora é oficial. Veja a reportagem publicada no jornal Agora São Paulo, dia 18/3/10, pelo repórter Thiago Braga.
Greve de professor já afeta quatro em dez escolas
A Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual) realizará amanhã uma assembleia na avenida Paulista (região central de São Paulo) para decidir se os professores continuarão ou não a greve iniciada na semana passada.
A paralisação no Estado começou no dia 8. A reportagem fez ontem um levantamento da greve. Foram consultadas 108 escolas estaduais da capital e das regiões de Ribeirão Preto (313 km de SP), Campinas (93 km de SP), Jundiaí (58 km de SP) e São José dos Campos (97 km de SP) escolhidas aleatoriamente. Desse total, em 66 escolas todos os docentes trabalharam normalmente (61,5%).
Outras 42 unidades foram afetadas de alguma maneira pela greve (38,5%) --em nove nenhum professor trabalhou (8%) e em 33 uma parte não deu aula (30,5%).
Ontem, o governador José Serra (PSDB) foi hostilizado por grevistas (em Francisco Morato).
Na verdade, colega, a greve é ainda maior do que a reportagem afirma, pois há outras regiões, que o repórter não visitou, como Amparo, Sorocaba e Bauru, onde a greve cresceu muito nos últimos dias.
O Secretário da Educação, no entanto, continua afirmando que a greve só atinge 1% das escolas.
Venha provar para a população que isso é mentira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário