quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Prova de mérito - PEB I

Eu prometi que não falaria mais de valorização pelo mérito, pois não acredito na forma como o governo estabelece essas ações, que criam insegurança, descontentamento e ainda um clima de rivalidade entre pessoas de uma mesma classe e/ou função. Mas ao ler e responder a prova de PEB I, fiquei querendo saber aonde estão os aultores previstos na resolução 80 de 2009, afinal de contas para esta prova o que deveria ser levado em conta era essa referência. Dividir a prova em partes não é um erro, o erro é não avisar que assim seria e dar condições para os professores estudarem. Não achei difícil a parte de Ciências (e nem poderia como profissional da área) bem como a de Ciências Sociais, mas em nenhum documento estava previsto questões que cobrariam esse conhecimento. A parte de Língua Portuguesa é uma outra história, os autores citados na sua maioria estão presentes na referência de LP do ciclo II e ensino médio, e não dos professores de ciclo I, que não são professores especialistas de LP, um absurdo, sem nexo a prova, um desrespeito. Mas tudo continuara da forma que está, ninguém se mobilizando. Pelo contrário todos ansiosos pelos 25% de aumento. Parabéns desde já aos que conseguiram a pontuação mínima (6) e que farão jus ao merecimento excludente.

10 comentários:

  1. Olha, eu também não consigo entender qual é a intenção daqueles que elaboram tais provas,pois existiam autores que não constavam na bibliografia a ser estudada, como foi só um teste para mim, pois ainda não conclui o curso...ficarei esperta da próxima vez.

    ResponderExcluir
  2. Professor PEB1 deve acompanhar as aulas do Professor de Artes com as crianças?

    ResponderExcluir
  3. De acordo com a legislação estadual o professor PEB I deve obrigatoriamente acompanhar os alunos tanto na aula de artes quanto na de educação física e auxiliar o professor especialista nesse período.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, Hoje eu estive pesquisando a respeito do tema, e encontrei sua resposta. Mas não consegui encontrar nenhuma resolução que fala a respeito. Se por ventura o amigo tiver essa resolução, teria como me passar ?

      Excluir
    2. Olá professor, a propria legislação de atribuição de aula, fala sobre isso, quando diz que o professor pode escolher qual aula não vai querer acompanhar entre arte e ed fisica para poder compor sua jornada.
      abraço

      Excluir
  4. Boa tarde! Vcs poderiam me informar qual legislação que determina que o Prof PebI deve obrigatoriamente acompanhar a aula de especialistas? Agradeço

    ResponderExcluir
  5. Voce está enganado. Quem tirou nota 6,0 não recebeu nada. Não estava entre os 20% selecionados com as melhores notas

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE SABRE SE COM ESTE NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO VAI CONTINUAR ESTA PROVA DO OFA NA QUAL ESTUDANTE TIRA A NOSSA VEZ:

    ResponderExcluir
  7. GOSTARIA DE SABER QUEM NÃO PASSOU DUAS VEZES NA PROVA DO OFA SE NAO PASSAR NA TERCEIRA VEZ VAI SER ILUMINADO SE A LEI DE PERMANÊNCIA DAS 12 AULAS VIROU LEI E OUTROS ESTADOS DO BRASIL E IGUAL A SÃO PAULO O QUE ESTE SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO ESTA PENSANDO EM FAZER PARA NOS PROFESSORES QUE ESTAMOS TÃO DESMONTADOS COM TUDO ISSO PROFESSOR FEZ PROVA DE CIÊNCIAS E PEGOU FÍSICA NA FRENTE DE QUEM E HABILITADO MAS NÃO SABE DAR AS AULAS DE FÍSICA SÓ PEGOU PORQUE ERA PERTO DE CASA E ESTA DISIPERADO PORQUE NÃO SABE DAR AULA DA MATERIAL E TRISTE TIRANDO A VEZ DE QUEM E HABITADO PELO O QUE O GOVERNO PROPÕE QUEM E EXATAS VAI DAR AULA DE HUMANAS: EXPLIQUE

    ResponderExcluir
  8. ola gostaria de saber onde posso encontrar o edital da prova por merecimento (PEB I), ou questoes para treino para o futuro exame.
    Obrigado!

    ResponderExcluir