quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Estudante não sabe fazer contas

Fonte: 04/02/2010 - Folha de S.Paulo
Os alunos da rede municipal de SP tiveram em 2009 um desempenho um pouco melhor em português, mas continuam muito mal em matemática. Em todas as séries, nem metade obteve nível satisfatório.
A situação mais grave é da 8ª série, em que 91% dos alunos não aprenderam o que se esperava em matemática (não conseguem, por exemplo, converter quilômetros em metros).
O panorama foi apurado por meio da Prova São Paulo 2009. Segundo a prefeitura, 300 mil estudantes de 2ª a 8ª série do ensino fundamental participaram da prova, que segue metodologia de avaliações federais.
Nas quatro séries em que todos os alunos foram avaliados, houve melhora das médias em português, ainda que tímida. O maior avanço foi na 2ª série (11%); o menor, na 6ª (0,3%). Já em matemática, houve leve queda em três das quatro séries e aumento na 2ª.
Para o secretário de Educação, Alexandre Schneider, há "dificuldade mundial" para ensinar matemática. "Os resultados estão aquém do que esperamos. Mas a rede já está preparada para dar um salto de qualidade. A melhora nas séries iniciais indica isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário