quarta-feira, 22 de julho de 2009

São Paulo estuda adiar início das aulas por causa da gripe suína

Só espero que depois as reposições de aula ocorram de fato e não seja esse engodo que normalmente ocorre nas escolas. Não por culpa da escola, mas sim das próprias exigências do sistema.
Fonte: 22/07/2009 - 14h57 - Da Redação - UOL educação - Em São Paulo
O Estado de São Paulo estuda adiar o retorno às aulas como forma de prevenir a transmissão do vírus da influenza A H1N1, a gripe suína. O retorno às aulas está programado inicialmente para o dia 3 de agosto.
Segundo o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, na próxima semana uma, reunião com o Ministério da Saúde com os Estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul vai definir a data do fim das férias. A informação foi dada em entrevista ao programa SPTV, da TV Globo."Estamos estudando prorrogar as férias escolares por mais uma semana ou quinze dias", disse Barata. A decisão vai depender do número de casos de gripe e da quantidade de crianças contaminadas. Quem tem gripe não vai à escolaA recomendação para quem está com gripe é não frequentar a escola, afirmou o secretário. "Criança gripada e professor gripado não devem em hipótese nenhuma voltar às aulas. Devem ficar em casa, tomar bastante líquido, repousar, se recuperar da gripe e aí voltar a frenquentar as aulas", afirmou.A recomendação para as mães é a mesma: "Não mandem os filhos gripados para as creches, para as escolas, porque aí eles vão transmitir os vírus para as outras crianças", informou o secretário.

3 comentários:

  1. O que que vai adiantar se não adiarem a merda dessas aulas??!?!Todo mundo vai pegar gripe suina?!?!Aff...
    O Estado tinha que pensar que muitos alunos não vão para a escola e que muitos alunos gripados vão SIM para a escola!
    Só isso não basta?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. Tem um professor em minha casa que ja esta gripado e quer saber quais os procedimentos legais para o afastamento temporario. Caracteriza licença médica ou compulsória?

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente quem esta na escola, acaba assumindo todos os bônus e essencialmente os ônus. Com relação a licença ela será considerada compulsória, mas precisa de atestado e o afastamento se dará por cinco dias. Caso persista poderá entrar com licença saúde, mas sem os mesmos beneficíos da compulsória.

    ResponderExcluir