A Prefeitura Municipal de São Paulo informa que, acatando a recomendação da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, divulgada nesta terça-feira (28), o retorno às aulas fica adiado para o próximo dia 17 de agosto nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais Fundamental (EMEFs) e Educação de Jovens e Adultos (EJA e CIEJA). Os Centros de Educação Infantil (CEIs), que não têm recesso em julho, também terão suas atividades suspensas até o dia 17, mas ficarão abertos até sexta-feira, dia 30, para atender e orientar os pais. Os funcionários administrativos das escolas e professores de toda a rede também entram em recesso.As atividades externas dos CEUS serão mantidas, ficando fechadas apenas as salas de aula e os teatros. As medidas foram tomadas após a Secretaria de Estado da Saúde analisar as recomendações e avaliações da Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito da propagação da gripe A/H1N1 e dos recorrentes relatos sobre o aumento do número de crianças e adolescentes atendidas nos pronto-socorros paulistas devido a problemas respiratórios.
As crianças de ceis possuem uma carga horária mais rigorosa do que a de muitos trabalhadores, chagam a permanecer nos ceis cerca de 10 horas, seguindo uma rotina rigorosa, são pequenas e dependem única e exclusivamente dos professores para cuidados com sua higiene pessoal como soar seus narizes. O contato direto e a exposição ao vírus é bem maior.
ResponderExcluirÉ verdade Amigo (A). E porque temos agora de repor AULA se na verdade não somos ESCOLA ? Que este secretário tenha a consciência disso
ResponderExcluir