quarta-feira, 29 de julho de 2009

Calendário de reposição de aulas na rede estadual de SP ficará a cargo de cada uma das escolas

Fonte: 28/07/2009 - 17h05 - Ana Okada - UOL educação - Em São Paulo
Cada uma das escolas vai decidir como as aulas serão repostas, afirmou o secretário estadual da Educação, Paulo Renato de Souza, na tarde desta terça-feira (28). A rede estadual de São Paulo anunciou no começo da tarde que as aulas só seriam retomadas no dia 17 de agosto.A Secretaria da Saúde de São Paulo recomendou que as férias sejam prorrogadas em todo o Estado. Segundo o secretário, a estimativa é de que 20% das escolas da rede já haviam retornado às atividades e terão de suspendê-las.No caso dos alunos da rede pública e estadual de ensino, o calendário de reposição será definido pela direção de cada uma das 5.300 instituições. A decisão interfere na vida escolar de mais de 5 milhões de alunos.
Questionado sobre possíveis mudanças nesse calendário de suspensão das aulas - tanto sobre uma possível antecipação da volta às aulas ou um adiamento mais prolongado -, o secretário respondeu que irá acatar as recomendações da pasta da Saúde. "Não tenho bola de cristal", disse Paulo Renato."Sempre causa transtorno [suspensão de aulas]. Era melhor que não tivesse epidemia", disse Paulo Renato sobre a possível perda dos alunos com a suspensão das aulas. Escola da FamíliaAs escolas estaduais permanecerão fechadas nesse período até 17 de agosto até mesmo para as atividades extracurriculares, como a Escola da Família nos finais de semana.Segundo a secretaria de Educação, cartazes já foram distribuídos às escolas e carrtilhas estão sendo preparadas para orientar os alunos da rede quando voltarem às aulas.No caso das redes municipais e das escolas particulares, a decisão cabe a eles.

3 comentários:

  1. Se o que está acontecendo é uma epidemia,logo sou contra a reposição de aulas. Por que nós meros professores temos que assumir aulas se na verdade não tivemos culpa alguma nesse processo que desencadeou a gripe? O professor ganha mal e ainda tem que ficar numa sala com mais de 45 alunos ,ou seja,temos que nos submeter há muita coisa e ficamos calados no meu caso por exemplo , peguei somente 20 aulas , pois leciono muito longe de casa , tenho um filho de 2 anos e não tenho quem fique com ele, não recebi o bonûs que foi realmente uma PALHAÇADA e para fechar ontem não consegui o note book .O que possso esperara do Estado ... nada é viver nessa insatisfação diariamente ou tentar ter outra profissão como vendedor de pastéis,frentista e gari que são profissões que ao meu ver são mais valorizadas na nossa sociedade totalmente errada.

    ResponderExcluir
  2. Entendo suas colocações e desabafo. De fato as ações efetivas na educação hoje, nos afastam muito mais do que nos aproximam. O governo quer isso, ver uma classe desorganizada, por isso não mede esforços para colocar a sociedade contra a gente. Entretanto, lute, acredite e não desista. Somente nós professores conseguiremos estabelecer alguma mudança. A transformação ocorre na escola. Acredite em seu potencial e continue , pois, a jornada e a luta e enorme.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se somos obrigados a repor, pois trabalho em outra instituição aos sábados.E agora, como posso resolver está situação?

    ResponderExcluir