segunda-feira, 8 de junho de 2009

Simulado do novo Enem feito por cursinho (Anglo) está online; confira

Fonte: 08/06/2009 - 11h40 - Da Redação - UOL Vestibular - Em São Paulo
O Sistema Anglo de Ensino realizou no último domingo (7) simulado com conteúdo nos moldes do novo Enem. A prova já está online; confira:
A prova teve menos questões (100) do que o novo exame, que terá 180. Está disponível também a resolução do exame.O simulado foi aplicada em 140 cidades de 10 Estados: ao todo, mais de 70 mil estudantes realizaram a prova.Nos dias 29 e 30 de agosto o Anglo fará um novo simulado, com o mesmo número de perguntas do Enem deste ano - 180 questões. Alunos de 1º e 2º anos do ensino médio poderão fazer a prova como treineiros.

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu gostaria de saber a respeito da inscrição para participar desse simulado.Existe algum site específicio?Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. A prova esta disponível no blog, apenas consultar site.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de informar que meu filho, que faz Cursinho no Anglo, na Unidade Tamadaré, de 2ª à 5ª - tarde, fez um simulado do Enem do cursinho Etapa e como foi bem, recebemos um telefonema convidando-o a participar de um novo simulado conjunto Etapa/Jornal O Estado de São Paulo, nos dias 12 e 13/09/2009. Nessa ocasião foi fotografado e entrevistado e avisado que a matéria seria publicada na edição do dia 29/09/09, como de fato foi, porém sem fotos e sem entrevistas relevantes.Pelo gráfico demonstrado na matéria, meu filho estava entre os 3 primeiros colocados e quando ele foi verificar o resultado descobriu que, na verdade, foi o 1º colocado. Comentei com ele que achei estranho a omissão de seu nome tanto na publicação, tanto a ausência de manifestãção do Etapa e foi aí que ele me esclareceu que na ficha de inscrição no simulado eles pergutavam se o estudante fazia cursinho e qual...
    Ou seja ALUNO DO ANGLO É O 1º COLOCADO NO SIMULADO ENEM/ESTADÃO DO CURSINHO ETAPA!!!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente quero dar os parabéns, e dizer que ele estuda em um excelente curso preparatório. Tenho boas recordações desta unidade. É natural que eles divulgariam com prioridade os alunos que estudam em suas unidades. Isso é a política deles. Mas o que vale e a qualidade da escola onde seu filho estuda. mais uma vez parabéns pelo primeiro lugar.

    ResponderExcluir