quarta-feira, 15 de abril de 2009

APEOESP conclama todos os professores a paralisar as atividades

EM DEFESA DA JORNADA DO PISO

No próximo dia 24 de abril, às 14 horas, professores realizam nova assembléia estadual, com paralisação, em frente à Secretaria da Educação, na Praça da República. A atividade engrossará a greve nacional dos trabalhadores em educação, organizada pela CNTE em defesa da aplicação da Lei do Piso Salarial Nacional Profissional em todos os estados e municípios brasileiros.

Garantia de 33% da jornada para atividade extraclasse (conforme determina a Lei do Piso); concurso público classificatório em todos os níveis e disciplinas assegurando estabilidade aos ACTs; novo Plano de Carreira, fim da superlotação das salas de aula; reajuste salarial para todos; incorporação das gratificações com extensão aos aposentados; 27,5% para repor as perdas salariais; fim da política de bônus; revogação do Decreto 53037 e da Lei 1041 e imediatas ações contra a violência nas escolas são alguns tópicos da pauta de reivindicações da categoria.

É de suma importância que um grande número de professores participe da assembléia pressionando o novo secretário da Educação, Paulo Renato Souza, a atender a pauta já encaminhada pela diretoria do Sindicato. Em 2008, a mobilização e organização garantiram conquistas e ampliaram direitos. Além disso, provocou a queda da secretária Maria Helena, que, de forma profundamente desrespeitosa, impôs provinha aos ACTs, adotou “jornaizinhos” com erros crassos e instituiu bonificação por resultado com critérios obscuros, confusos e injustos, desestimulando o trabalho de professores e equipes escolares.

Contra todas estas ações e pela adoção imediata da jornada do Piso, o que assegurará a abertura de novos postos de trabalho e melhoria na qualidade do processo de ensino-aprendizagem, todos devem paralisar as atividades em 24 de abril. A assembléia estadual será a partir das 14 horas na Praça da República.

APEOESP conclama todos os professores a paralisar as atividades

O Sindicato divulgará matéria paga convidando todos os professores a participar da paralisação em 24 de abril, comparecendo à assembleia. A matéria será veiculada na TV Globo, nos dias 21 e 22 de abril, intervalo dos telejornais Bom Dia Brasil (entre 7h15 e 8h10) e Jornal da Globo (entre 23h55 e 0h30 ), respectivamente. O programa televisivo da APEOESP - EducAção na TV – veiculará matéria sobre a paralisação neste sábado, 18 de abril, às 13h05, na Rede TV! Associados estão recebendo carta assinada pela presidenta da APEOESP. Além do convite, a carta reforça a importância da aprovação das diretrizes nacionais da carreira do Magistério, cuja relatoria foi da presidenta do Sindicato, pelo Conselho Nacional de Educação do MEC. Todas as escolas e subsedes receberam cartazes divulgando a assembleia com paralisação.

Um comentário:

  1. É lamentável constatar a falta de companheirismo entre os colegas da categoria... Poucos querem dar a cara a tapa, mas muuuuuitos querem colher os louros da vitória. Aqui no interior, prevalece ainda, a cultura do "vamos esperar mais um pouco, para ver como é que fica...".
    Reflitamos, colegas!!!

    ResponderExcluir