terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EMESP abre processo seletivo para cursos de música gratuitos

A Escola de Música do Estado de São Paulo abre inscrições para Cursos de Formação musical profissionalizante e Cursos Livres Preparatórios. Para este processo seletivo, serão oferecidas 700 novas vagas, distribuídas entre as áreas de música erudita e popular, na unidades da Luz e do Brooklin, na capital paulista.
As normas do Processo Seletivo e as fichas de inscrição estão no site www.emesp.org.br . As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14 de janeiro de 2011.

12 comentários:

  1. Olá, a empresa pela qual trabalho agendou perícia para mim na data de 22/10, devido a entrega de atestados que somados ultrapassaram 15 dias durante esses meses. Porém, hoje é dia 14/09, o que devo fazer a data da perícia? Digo, como devo proceder, eu devo ir trabalhar moralmente até lá ou eu deverei ficar em casa e perder todos esses dias até a data da perícia? Ficarei sem salário até lá?

    ResponderExcluir
  2. Olá, vc deve ir trabalhar normalmente findando os dias do atestado, haja vista que esse período não será coberto.

    ResponderExcluir
  3. olá joão, pelo terceiro ano consecutivo solicito meu quinquênio e cópia fichas 100, e a resposta da secretária da escola é sempre a mesma, que não teve tempo ainda....faço minhas solicitações sempre por escrito..ouvi dizer que depois de três anos você perde o direito..nesse caso pode sair do bolso da secretária da escola ...como devo proceder agradeço

    ResponderExcluir
  4. faça uma solicitação por escrito, para a dirigente de ensino e e coloque em anexo suas solicitações para a escola, acredite rapidamente tera seu pedido atendido.

    ResponderExcluir
  5. Olá João Wagner! Que bom que podemos contar com informações tão importantes para nós professores, leigos e a mercê de pessoas com muta má vontade em ajudar.
    Gostaria de saber se quando uma licença é negada pela primeira vez alegando divergência no atestado,o professor deverá entrar ele mesmo com pedido de reconsideração junto ao DPME ou solicitar interferência a Apeoesp da qual é sócio, para instruçao, e pedido de reconsideração atraves do sindicato.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marco, nesse caso, vc entra com reconsideração para o diretor do DPME, só após esgotadas as vias administrativas e que se pode entrar com ação na justiça comum via sindicato.

    ResponderExcluir
  7. olá, tive uma licença de 24 dias negada, e recorri porém também foi negada pois não coloquei o relatório.

    Então recorri novamente com um relatório detalhado mas ainda não saiu nada e já fazem4 meses, desde então já foram descontados mais de 700 reais do meu salário, uma parcela de 307 e outra de 444... como proceder?

    ResponderExcluir
  8. olá, tive uma licença de 24 dias negada, e recorri porém também foi negada pois não coloquei o relatório.

    Então recorri novamente com um relatório detalhado mas ainda não saiu nada e já fazem4 meses, desde então já foram descontados mais de 700 reais do meu salário, uma parcela de 307 e outra de 444... como proceder?

    ResponderExcluir
  9. Quantos aos descontos, nada pode ser feito, na esfera administrativa, mas pode entrar na justiça solicitando um mandado de segurança. A devolução somente ocorrera quando da decisão final do recurso.

    ResponderExcluir
  10. oi João....tenho diversas licenças negadas...fiz reconsideração e recursodentro dos prazos e tal....demoraram para alterar as faltas porque tambem demorou para publicar....agora alterando so puseram justificadas e injustificadas.......nao poderiam ter substituido algumas faltas por abonadas e em meses em que eu teria direito a recesso escolar fazer o mesmo????e me poupar de tanto prejuizo???

    ResponderExcluir
  11. Olá sueli, na verdade a escola até poderia, mas não deve ser o usual, haja vista que pedido de abonada deve ser feita no primeiro útil após o gozo. É um absurdo o que o Estado faz, mas não é culpa da escola.

    ResponderExcluir
  12. Bom Dia, Dr. João
    Peguei uma licença médica a partir de 17/04/2019, de 60 dias, passei pelo períto regional no dia 24/04/2019. Ele me disse que estava pedindo os 60 dias, mas, que era os auditores médicos do Dpme, que definiria quantos dias seriam dados. E que eu deveriam aguardar a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Todavia, hoje já é dia 10/05/2019, e nada foi publicado, nem a minha, nem dos meus colegas, e a de ninguém. Entrei em contato com o Dpme por email, e responderam me da seguinte forma:- (Prezado(a) solicitante, boa tarde! A referida publicação depende da liberação do parecer final do DPME (decisão médica), portanto, não temos como estimar o tempo provável para esta liberação. Continue acompanhando em Diário Oficial.) Estou muito preocupado, o que devo fazer? Aguardar?Obrigado. Sou professor há 29 anos.

    ResponderExcluir